APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
Get Adobe Flash player
$('#fade').cycle();
5591
Get Adobe Flash player
$('#fade').cycle();

Home >> Perfil

Rachel Sheherazade

Rachel Sheherazade

Paraibana, foi convidada em 2011 para apresentar o SBT Brasil, o principal jornal da emissora, ao lado de Joseval Peixoto

Rachel Sheherazade nasceu em João Pessoa (PB). Formou-se em Comunicação Social (Jornalismo) na Universidade Federal da Paraíba.
 
Começou a carreira trabalhando na TV Correio, afiliada paraibana da Rede Record. Alguns meses depois, foi convidada para a TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo no Estado. 
 
Em 2003, assumiu o posto de apresentadora do Tambaú Notícias, o principal telejornal da TV Tambaú, afiliada do SBT. Uma declaração sua criou polêmica e a tornou famosa: afirmou que o Carnaval virou coisa de rico e só favorece os donos de cervejaria.
 
Em março de 2011, foi convidada para mudar-se para São Paulo (SP) e comandar o SBT Brasil, principal telejornal da casa, dividindo a bancada com o veterano apresentador Joseval Peixoto. Também mantém um blog, em que comenta notícias apresentadas no telejornal.
 
Âncora do Jornal do SBT Rachel Sheherazade esteve no centro de uma polêmica após opinar sobre alguns temas durante os noticiários. Em abril de 2014 a emissora baixou um comunicado informando que os comentários sobre as notícias passariam a ser produzidos pelo departamento de jornalismo na forma de editorial.  A medida passou a valer para todos os jornalistas da emissora.

Evangélica desde os seus 23 anos, ela foi batizada na Igreja Batista. Em 2014 aos 40 anos, segue apresentando o Jornal do SBT.

 
 
Fontes:
http://www.verdadegospel.com/fe-e-100-importante-diz-a-jornalista-evangelica-rachel-sheherazade/
 

Samsung
Embraer
Banco do Brasil
Anglo American
Doe Agora (Abrinq)