APOIO

PUBLICIDADE

Get Adobe Flash player
Get Adobe Flash player
$('#fade').cycle();
5550
Get Adobe Flash player
$('#fade').cycle();

Home >> Perfil

Eduardo Costa

Eduardo Costa

Apresentador do programa Chamada Geral, da rádio Itataia (MG), do MG no Ar, da TV Record (MG), colunista do jornal Hoje em Dia e blogueiro, foi colunista em diversos jornais mineiros, âncora de programas na TV Horizonte e Rede Minas e está desde a década de 1970 na rádio Itatiaia. Ganhou o Prêmio Líbero Badaró 1998

José Eduardo da Costa, mais conhecido como Eduardo Costa, é formado em Jornalismo pela Universidade de Belo Horizonte (Uni-BH/MG), tem mestrado em Gestão de Cidades pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG) e fez pós-graduação em Valores Humanos pela Fundação Getulio Vargas (FGV), em 2001. Além disso, possui um MBA Executivo na Ohio University e é mestre em Ciências Sociais pela PUC/MG.

Antes de trabalhar no rádio, foi ascensorista e office-boy de hotel, contínuo, escriturário, caixa-executivo e procurador de banco. No rádio, iniciou a carreira como repórter na rádio Itatiaia, nos anos 1970, passando a apresentador do programa Chamada Geral, no início da década de 2000.

Em jornal impresso, trabalhou sempre como colunista. Escreveu colunas no Diário da Tarde, no Super Notícia (assim que ele foi lançado, em 2002), no Aqui MG (concorrente popular do Super Notícia) e no Hoje Em Dia.

Na TV, apresentou o programa Alta Tensão, na Rede Minas, e o Horizonte Notícias, da TV Horizonte. Em 2010, foi contratado pela TV Record, para apresentar o jornalístico MG no Ar.

Já escreveu dois livros, Uma paixão chamada Itatiaia (2002) e Os primeiros Cem Anos (Belo Horizonte) (1997).

Também edita um blog, hospedado dentro da seção mineira do portal R7, o MG No Ar

A matéria A revolta dos PMs lhe deu o Prêmio Líbero Badaró 1998, na categoria Radiojornalismo.


Atualizado em junho/2012 - Portal dos Jornalistas
Fontes:
Jornalistas&Cia, ed. 850

Embraer
Get Adobe Flash player
Get Adobe Flash player
Anglo American
Doe Agora (Abrinq)