APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
5567
Get Adobe Flash player
$('#fade').cycle();

Home >> Perfil

Carlos Chagas

Carlos Chagas

Escritor de três livros e comentarista político da rádio Jovem Pan, onde é conhecido como A Palavra da Corte, passou pelo Estadão e por O Globo, além de ter apresentado o programa televisivo Jogo de Poder. Foi comentarista também da televisão SBT.

Carlos Chagas nasceu em 1938 na cidade mineira de Três Pontas. Possui a formação acadêmica de direito, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Iniciou a carreira como repórter do jornal O Globo (RJ), em 1958. Em seguida, passou para O Estado de S.Paulo, onde trabalhou por dezoito anos e lançou um livro sobre as reportagens e colunas políticas publicadas no jornal (Resistir É Preciso - Editora Nacional, 1975). 
 
Na TV, apresentou o  Jogo de Poder, programa que girou por várias emissoras: começou na TV Manchete, participou da programação inicial da RedeTV! e passou pela TV CNT. Ainda na TV, Carlos foi comentarista político do SBT, até fevereiro de 2014.
 
No rádio, é comentarista político da rádio Jovem Pan, onde é anunciado pelos apresentadores como A Palavra da Corte - Carlos Chagas.
 
Lançou mais dois livros: O Brasil sem Retoque: 1808 - 1964 e Carlos Castelo Branco: o Jornalista do Brasil.
 
É pai de Helena Chagas, que foi a Secretária de Comunicação da Presidenta Dilma Rousseff até janeiro de 2014. Ele próprio foi assessor de imprensa da Presidência da República, durante o ano de 1969.

 

 

 

 


Atualizado em fevereiro/2014 - Portal dos Jornalistas.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Chagas_%28jornalista%29, acessado em junho/2012.


 

Embraer
Banco do Brasil
Anglo American
Doe Agora (Abrinq)