APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
Get Adobe Flash player
Get Adobe Flash player
TetraPak
$('#fade').cycle();
5332
Portal dos Jornalistas

Home >> Perfil

Cecília Malan

Cecília Malan

Jornalista das áreas de internacional e cultura. Tem passagem pelo jornal Bom Dia Brasil da TV Globo do Rio. Desde 2011 é correspondente da Rede Globo em Londres de onde faz reportagens das editorias de internacional, cultura e especiais.

Cecília Malan nasceu no Rio de Janeiro (RJ) em 1983. Filha do ex-ministro Pedro Malan, morou em Nova York, Washington, Brasília (DF) e Paris. Voltou em 2002 para estudar Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e se apaixonou pelo desafio de contar uma boa história.

A carreira começou em 2005 na redação do Bom Dia Brasil, às 5h, onde trabalhou como estagiária e depois trainee; em seguida, passou pela produção, coordenação e edição do telejornal. Em 2007, entrou de vez para a editoria Internacional onde diz se sentir em casa.

Lembra até hoje da primeira cobertura: durou 35 segundos no ar e foi sobre o artista plástico Fernando Botero. Desde então participou de coberturas históricas: a morte do papa João Paulo 2º (1920-2005); o furacão Katrina; a libertação da refém Ingrid Bettancourt; a campanha, eleição e posse de Barack Obama; a crise global de 2008 e a morte do rei de Michael Jackson (1958-2009). Perdeu a conta de quantas vezes já escreveu sobre carros-bomba, terremotos e o sobe e desce das bolsas mundiais. Além do factual, também produz e edita reportagens especiais como a série Brasil de Fé. Para realizá-la, passou duas semanas viajando pelo interior nordestino.

Foram cerca de cinco anos de atuação no telejornal da Globo Rio. Em 2011 foi enviada ao escritório da Globo em Londres para atuar como produtora e logo passou a dividir as reportagens da emissoras, geradas da capital inglesa, com os repórteres Ana Carolina Albar e o veterano Marcos Losekann.

Em dezembro do ano passado a jornalista obteve uma entrevista exclusiva da cantora Adele. Mais recentemente, em 9 de março, entrevistou o primeiro-ministro britânico David Cameron, que falou sobre o imbróglio diplomático em torno das Ilhas Falklands/Malvinas e não economizou elogios ao Brasil.


Atualizado em junho/2012 - Portal dos Jornalistas.
Fonte:

Anglo American
Shelll
Coca-cola
Doe Agora (Abrinq)