APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
Get Adobe Flash player
$('#fade').cycle();
5583
Portal dos Jornalistas

Home >> Perfil

Wanderley de Faria

Wanderley de Faria

Wanderley Carlos de Faria nasceu em 16 de junho de 1956, em Goiânia, GO. Em 1977, concluiu o Curso de Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás e, em 2002, fez o MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras, realizado pela BM&F, Associação Nacional dos Jornais e FEA/Universidade de São Paulo. “Fui um dos 28 formandos da primeira turma deste MBA, destinado exclusivamente a jornalistas.”

Desenvolveu toda a carreira dele no jornal O Popular, em Goiânia, GO: começou em 5 de dezembro de 1977, como repórter; em maio de 1984, passou a subeditor de Cidades; e, em outubro de 1988, foi promovido a editor de Economia, cargo pelo qual responde atualmente. Em 1980, ganhou do Sebrae-GO um prêmio sobre prevenção de acidentes de trabalho, promovido pelo Ministério do Trabalho, através da DRT-GO.

Escreveu a monografia “Os efeitos da guerra fiscal no Brasil - Caso da economia de Goiás”, uma das oito escolhidas pela FEA/USP e pela BM&F e publicadas no encerramento do MBA Mercados Derivativos e Informações Econômico-Financeiras. Ele também foi assessor de imprensa do McDonald´s em Goiânia e de várias Secretarias do Governo do Estado.

Faz ainda programetes na Rádio Executiva FM, da Organização Jaime Câmara, do mesmo grupo de O Popular: “São cinco comentários diários sobre Economia. Minha experiência em rádio foi iniciada em outubro de 2003”. 


Extraído do livro Jornalistas Brasileiros - Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005).

Samsung
Embraer
Banco do Brasil
Doe Agora (Abrinq)