12.8 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Octávio Costa deixa a direção de IstoÉ em Brasília

Octávio Costa – Reprodução: Facebook

Octávio Costa, que há três meses vem dirigindo a sucursal da IstoÉ em Brasília, depois de cinco anos fora do DF, voltará para o Rio de Janeiro. Aceitou convite para ser editor de Política na nova equipe do Jornal do Brasil, onde se apresenta na próxima segunda-feira (4/2). O JB impresso deverá voltar a circular em 25 de fevereiro. Ainda não foi anunciado quem o substituirá no comando da revista na Capital Federal.

Com passagens pelas principais redações do País, Octávio atuou como repórter de Economia em O Globo e Veja, onde também foi subeditor, e no JB. Deixou as redações para tornar-se diretor regional da Bolsa de Valores do Rio em SP. Em 1982, de volta ao jornalismo, assumiu a editoria de Finanças da revista Exame. Seguiu para a Bovespa, como assessor de imprensa. Em 1990, assumiu a direção da Agência JB por três anos. De lá, foi para a chefia da IstoÉ no RJ, acumulando com a editoria de Economia da revista.

Depois, foi para a editoria executiva da revista Manchete, e retornou ao JB, nas funções de editor, editor executivo e diretor da sucursal em Brasília. Foi ainda diretor da revista Forbes Brasil. Assessorou o ministro Edson Vidigal, presidente do STJ, e chefiou a Assessoria de Comunicação do órgão. Em 2006, assumiu a direção da IstoÉ Dinheiro em Brasília, até voltar para o Rio, como diretor adjunto do Brasil Econômico, e, em seguida, editor-chefe da publicação.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese