7.8 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Novos destinos para dois Sérgios na Abril

Sérgio Ruiz Luz passa a dirigir a área de projetos e Sérgio Gwercman assume o comando do Estúdio ABC

Sergio Ruiz Luz deixa esta semana o comando de Veja São Paulo depois de seis anos e passa a dirigir a área de projetos da Abril, para ajudar a criar e implementar ideias para todos os títulos da empresa. Em postagem no Facebook, disse estar muito feliz com o novo desafio, mas que não há como deixar a Vejinha, onde esteve por mais de uma década, em duas passagens, sem ficar com o coração apertado:

“Comecei como repórter nos estertores do século passado, quando tinha mais cabelos, era sócio da Mancha Verde (tudo em nome do jornalismo-gonzo) e chegava de Fusquinha à porta dos restaurantes mais chiques para testar as reações dos manobristas. Naqueles tempos, as pastas de recortes de jornais dos arquivos da Abril faziam as vezes de Google, ninguém trabalhava sem uma lista telefônica e as breaking news vinham direto de um rádio portátil pendurado na janela. Voltei à querida Vejinha em 2011, ocupando sucessivamente os cargos de editor executivo, redator-chefe e diretor de Redação. A era digital simplificou o processo de produção, ampliou os canais de distribuição das notícias e trouxe o desafio de reinventar o negócio. Apesar de tantas mudanças, a Vejinha manteve a essência. Seja no papel ou no digital, é a publicação que cobre como ninguém o que há de melhor para se fazer na capital e retrata as várias cidades que convivem em São Paulo, pinçando dessas realidades personagens tão extraordinários e surpreendentes quanto a modelo da cracolândia e o rei do camarote. Foi um privilégio cuidar de uma revista tão bacana. Aproveito para mandar aqui um grande abraço de agradecimento à equipe que esteve ao meu lado nos últimos anos no desafio jornalístico de redescobrir a cidade a cada semana. E desejo boa sorte a Raul Juste Lores, meu sucessor”.

Ex-diretor de Redação das revistas Quatro Rodas, Alfa e Superinteressante, e mais recentemente diretor do Núcleo Estilo de Vida da Abril, Sérgio Gwercman assumiu a chefia do Estúdio ABC, área de branded content da editora. Ele entra na vaga ocupada por um curto período por Patricia Weiss, e anteriormente por Edward Pimenta, hoje na Editora Globo. Na nova função, segue se reportando a Alecsandra Zapparoli, publisher e diretora editorial do Grupo Abril

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese