APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6065

Vídeo

TV J&Cia - Jornalista empreendedor

Notícias >>  Geral

24.07.14 - Alexandre Caldini deixa o Valor Econômico e volta à Abril

CEO do Valor Econômico desde abril 2012, Alexandre Caldini voltará em breve à Abril, que deixara após 14 anos justamente para assumir o jornal. Será presidente da Editora Abril, reportando-se diretamente ao presidente da Abril Mídia Fabio Barbosa e passando a responder pelas Unidades de Negócios Veja, Exame, Segmentadas, Assinaturas e Casa Cor.

Formado em Administração pela PUC-SP e com cursos de Educação Executiva em Insead (França), Harvard University (EUA) e na London Business School (Inglaterra), também teve passagens por Novartis e Colgate, entre outras empresas. É vice-presidente do Conselho Curador da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), ONG que estimula o desenvolvimento das organizações e que atua como centro de estudo, debate, geração e disseminação de conhecimento na área da gestão. Em fevereiro, lançou A morte na visão do espiritismo – Um livro para quem quer compreender o que acontece no momento em que morremos e depois (Belaletra), em que deixa de lado o clichê cético de seus pares e mergulha nessa tão natural e apavorante obviedade da vida; para ele, a morte é nada mais que uma etapa da vida, uma “troca de roupa”.
 

Consolidação da estratégia de títulos e marcas

A J&Cia, Alexandre Caldini disse sobre o regresso à empresa dos Civita: “A Abril é um lugar especial. Cheio de pessoas especiais. Cheio de marcas especiais. E cheio de oportunidades igualmente especiais. Com toda e sincera modéstia, quero fazer dessa minha volta para casa também um longo período muito especial para a Abril, para meus colegas abrilianos e para o mercado. Ainda não acertei a data exata de meu inicio. Fico no Valor até o final deste mês. O Conselho está trabalhando na escolha de meu sucessor. Tenho certeza de que não será difícil encontrar um bom executivo para uma posição tão interessante numa empresa que tem marca, equipe e negócios e futuro igualmente muito interessantes”.

Na Abril, passarão a se reportar a ele os diretores-superintendentes Thaís Chede (UN Veja), Cláudia Vassallo (UN Exame), Helena Bagnoli (UN Segmentadas) e Fernando Costa (Assinaturas) e o presidente da Casa Cor Ângelo Derenze. Segundo Fábio Barbosa, “Caldini, ao lado de sua equipe, terá como uma de suas principais missões focar na consolidação da estratégia de todos os títulos e marcas da Editora Abril, a fim de promover o crescimento e a rentabilização de cada um deles".

Em comunicado, o Valor informou que, enquanto não se define o nome do novo CEO, os diretores da empresa reportam-se ao diretor Financeiro Carlos Ponce de Leon, “que fará a interlocução com o Conselho de Administração em assuntos estratégicos”.

Por: Jornalistas&Cia




Museu Goeldi
OPN Eventos
MT Viagens
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)