8.1 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Universidade alemã oferece bolsas para jornalistas de Ciências

O Berlin Science Communication Award, inciativa da Universidade Humboldt de Berlim, está selecionando jornalistas para um programa de dois meses na capital alemã.

Podem candidatar-se especialistas em jornalismo científico de Brasil, Singapura e Estados Unidos. Os selecionados terão contato com instituições de pesquisa, pesquisadores e divulgadores científicos da Alemanha.

A programação de cada jornalista escolhido será individualizada, montada de outubro a novembro de acordo com o tema de especialização do profissional.

Para ajudar nos custos, será oferecida uma bolsa de € 2.500 por mês a cada selecionado; também terão custeadas as despesas de viagem ao local do evento.

Os interessados em participar devem ter pelo menos dois anos de experiência em comunicação em ciência e inglês com proficiência para falar e escrever, e apresentar ideias de publicação crossmedia do período em que participarão do curso.

A submissão de propostas está aberta até 17 de abril. O programa tem apoio do Ministério de Pesquisa e Educação da Alemanha, por meio da Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG). Veja mais detalhes.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese