9.5 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

Troca de Marcelos no comando do Estadão no DF: sai Moraes e entra Beraba

Marcelo Moraes, diretor do Estadão no Distrito Federal, está deixando o posto e voltando para a sede do jornal, na capital paulista. Será substituído por Marcelo Beraba, diretor do Estadão no Rio, que acumulará as duas funções. Ainda não há detalhes sobre como isso funcionará na prática.

Moraes e a repórter Andreza Matais, baseada em Brasília, serão os titulares de uma nova coluna de notas de poder, a ser lançada provavelmente em abril. “Estou muito feliz porque é um imenso desafio que o Caminoto [N. da R.: João Caminoto, que assumiu a Direção de Jornalismo do Grupo Estado em dezembro] está nos dando, com a decisão do jornal de criar esse novo espaço”, disse ele ao Portal dos Jornalistas. “E justamente num momento em que o noticiário político do Brasil está tão fervilhante. É uma honra muito grande poder dividir esse espaço com o furacão Andreza, uma das melhores repórteres do Brasil, e que tive o prazer de contratar aqui para a sucursal de Brasília. Também será uma imensa honra ser sucedido pelo Marcelo Beraba, meu amigo e de quem sou imensamente fã. Ele é uma referência inquestionável no jornalismo nacional e uma pessoa espetacular”.

Marcelo Moraes acaba de completar 12 anos no comando da sucursal em Brasília, em sua segunda passagem pelo jornal: “Só posso me orgulhar de ter emendado, quase em sequência, uma série de desafios importantes. Em 2011, fui chamado para ser editor executivo de Produção, em São Paulo. Em dezembro do mesmo ano, assumi a Chefia de Redação da sucursal de Brasília. Em junho de 2013, fui nomeado diretor da sucursal. Conseguimos montar uma equipe extremamente qualificada. Tanto que nos dois últimos anos a sucursal ganhou três prêmios Esso, dois Vladimir Herzog, entre vários outros. Temos uma mescla maravilhosa de jovens e promissores jornalistas com brilhantes veteranos. Não há como não sentir orgulho desse trabalho. Agora, é virar a chave e correr atrás de informações exclusivas e que façam a diferença nessa cobertura de poder”.

Beraba deixa o mesmo posto na sucursal do Rio e assume cumulativamente em Brasília na primeira 2ª.feira de abril (dia 4). Seu endereço pessoal permanece no Rio, onde mora a família. Vai trabalhar em Brasília, o que não o impedirá de passar de vez em quando no escritório do Rio, pois deve continuar supervisionando o trabalho.

A equipe carioca, atualmente, está estruturada em duas áreas fortes e distintas: o jornal propriamente dito e o Broadcast. No comando do jornal, para o noticiário de política, geral, esporte e cultura, está Sérgio Torres. A parte de Economia cabe a Mônica Ciarelli, com prioridade para o Broadcast, mas não exclusivamente. Segundo este Portal apurou, a sucursal deverá continuar assim.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese