10.1 C
Nova Iorque
quarta-feira, abril 24, 2024

Buy now

Outras mudanças em O Globo

Na 6ª feira (15/5), circulou na internet a última edição de O Globo A Mais. Concebida a partir de muita pesquisa sobre os hábitos de leitura na web, lançada em 2012, foi merecedora do Esso de Contribuição à Imprensa. A edição vespertina do jornal continha um resumo dos principais acontecimentos do dia, em estilo de revista, com reportagens especiais, artigos dos colunistas VIPs da edição impressa (como Ancelmo Gois e Míriam Leitão, entre outros), fotogalerias, áudios e vídeos, além de notas e serviço sobre entretenimento – tudo isso resultado de um investimento significativo da empresa.

Na festa do Esso, um dirigente sindical, sem qualquer vínculo com a Infoglobo, comentou com quem estava a seu lado, a respeito dos que subiram ao palco para receber a premiação: “Essa foto vai entrar para a história. É a primeira equipe de muitas que virão”.

Ainda não foi desta vez. Como se não bastasse, o jornal alterou a estrutura da redação, criando um grupo de dez repórteres especiais, ligados diretamente ao aquário, e apelidados pelos colegas de “vingadores”. No grupo estariam André Miranda, Chico Otávio, Flávia Oliveira, Henrique Gomes Batista e Rubem Berta, e veteranos como Cora Rónai ao lado de jovens como Dandara Tinoco.

A coordenação dessa equipe de reportagem estaria a cargo dos editores executivos Pedro Doria e Silvia Fonseca. Com os cortes de custos no jornal, O Globo parou de encomendar reportagens de frilas, e eles mudam de endereço. Daniela Kresch, depois de cinco anos como colaboradora de O Globo em Israel, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. No Brasil, Daniela foi de JB, Jornal do Commercio, O Dia, O Globo e revista IstoÉ Dinheiro.

Mudou-se para Israel em 2003 e passou a ser correspondente para o Oriente Médio da GloboNews, posto em que se mantém até agora. Ali, trabalhou ainda para o Jornal do Brasil, O Estado de S.Paulo e O Globo. Também foi correspondente da Rádio da ONU em português. Hoje faz reportagens para a TSF Rádio Notícias, de Portugal, e a Rádio França Internacional (RFI). Mantém, desde 2007, uma coluna sobre a vida em Israel para a newsletter online Notícias da Rua Judaica.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese