20.1 C
Nova Iorque
quarta-feira, abril 24, 2024

Buy now

Octo está no ar

TVCom dá lugar ao pluricanal com novos formato e linguagem O Grupo RBS, por meio do núcleo de Inovação e Linguagem, deu início ao primeiro projeto elaborado a partir das premissas do The Communication (R)Evolution (TCR), estudo que investiga impactos da revolução digital na indústria da comunicação, liderado por Flávia Moraes, diretora-geral de Inovação e Linguagem do Grupo. Octo entrou no ar na última 2ª.feira (23/11) no canal 36 UHF, substituindo a TVCom no Rio Grande do Sul, em versão piloto, na internet e no mobile. O projeto é orientado por quatro princípios: colaboração, inquietação, pluralidade e geolocalização. “Estamos definindo Octo como outra coisa”, disse Flávia em nota. “É um canal vivo, em construção, para quem se considera jovem. Nossa ideia é dar voz às pessoas, à diversidade, à inovação, promover o diálogo sem barreiras. Estaremos sempre pautados pela construção, pelo otimismo, pela agenda positiva, inspirando boas ideias e reflexões”.  Sete temas principais (moods) conduzem a linha editorial de Octo, criando uma rede de discussão e debate e ainda guiando a pauta, com foco em entretenimento. Os conteúdos são organizados conforme o comportamento do público e dão destaque a temas como sustentabilidade, cuidados com a saúde, respeito à diversidade, desejos para o País, a relação com os animais, as transformações da sociedade e inovação. No âmbito comercial, o projeto pretende oferecer ao mercado soluções disruptivas. Haverá conteúdos desenvolvidos especificamente para os interesses de cada cliente, a partir de branded content e merchandising. Não há intervalos comerciais. O desafio é criar novas formas e novos formatos para que as marcas se conectem com os seus públicos.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese