7.8 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Claudio Luís de Souza deixa o UOL Carros

Após quase 10 anos no UOL, sendo os últimos oito à frente do canal UOL Carros, Claudio Luís de Souza despediu-se da casa no último dia 12 de fevereiro. Sua saída fez parte de uma reformulação promovida pelo portal, que envolveu inclusive mudanças no próprio canal, antes ligado à área de Entretenimento da página e que a partir de agora ficará sob o leque de Economia.

No lugar dele assume Eugênio Augusto Brito, até então editor-assistente e que está na casa desde 2008. “Apesar do novo direcionamento, as características principais do canal e o tipo de cobertura não mudam”, explica Eugênio. “O que a gente espera é um reforço em notícias de serviço daqui pra frente”.

A mudança, segundo o novo editor, também não deve influir no número de parceiros do canal, que atualmente publica, além de conteúdo próprio, reportagens dos sites AutoEstrada, Best Cars, Bufalos TV, Car and Driver, Carplace, Carpress, Carsale, Compare Car, Fullpower, Infomoto, MotorDream e Mundo em Movimento.

Na equipe do UOL Carros seguem o redator André Deliberato, o colaborador Leonardo Felix e o repórter fotográfico Murilo Góes.

Formado pela ECA-USP, com pós-graduação em Jornalismo Político/Internacional pela PUC-SP, Claudio começou a carreira como estagiário na Folha de S.Paulo, passou por diversas publicações, como o extinto jornal Notícias Populares, Diário do Grande ABC (onde chegou a repórter especial), Agora e Diário de S.Paulo e foi editor de Economia e Home Page do Terra.

Em julho de 2007 assumiu o comando de Carros, sendo então responsável pela criação e desenvolvimento do recém-criado serviço. Desde o ano passado também vinha colaborando com o time liderado por Fernando Calmon na produção da revista Top Carros, nova publicação da Editora Todas as Culturas. Seu e-mail de contato é [email protected].

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese