8.3 C
Nova Iorque
quinta-feira, março 28, 2024

Buy now

Boris Feldman deixa o Hoje em Dia e prepara lançamento do portal de notícias e negócios Auto Papo

“Com todo o respeito, o que estamos preparando é o lançamento de um ‘puta’ portal sobre automóveis”. Assim, com a mesma irreverência presente em seus 50 anos de imprensa auto- motiva, a serem completados em 2016, Boris Feldman definiu seu mais novo projeto, o portal Auto Papo.

Criada em parceria com o empresário Marcus Quiroga, CEO da Mind Marketing e Inteligência Digital – responsável, entre outros, pela criação do site de compra e venda de milhas aéreas Hot Milhas –, a página de Boris aliará conteúdo com compra e venda de automóveis.

“A gente tem que se render às evidências. Depois de trabalhar em todo tipo de mídia, por tanto tempo, percebi que preciso investir também em outros caminhos”, explica Boris. “Dentro da minhas ousadias, o que pretendo fazer é um grande portal nacional de negócios de automóveis, entregando um ótimo serviço de compra e venda com conteúdo de muita qualidade”.

Para lançar o projeto, ele afasta-se parcialmente do jornal Hoje em Dia, onde há um ano e meio produzia um caderno semanal sobre automóveis, no qual passa a manter apenas uma coluna diária, também batizada de Auto Papo. Com isso, Marcelo Ramos ([email protected]), que era subeditor de cadernos e auxiliava nas reportagens sobre veículos, assumiu.

Para comandar a Redação do novo projeto, foi contratado o repórter do Estado de Minas Daniel Camargos, que já havia trabalhado com Boris quando ele comandava o caderno automotivo daquele jornal. Daniel, que recentemente foi agraciado com o Prêmio Délio Rocha de Jornalismo na categoria Impresso, participou ativamente da equipe do EM que atuou na cobertura da tragédia de Mariana, e em 2006 venceu o Prêmio Abraciclo, com a reportagem Fantasma assombra de dia.

Além dele, foram contratados o repórter Marco Celestino e o engenheiro Sérgio Melo, que acompanhou Boris como responsável pelos testes para o Estado de Minas e depois para o Hoje em Dia, e que cuidará da mesma seção no Auto Papo.

Outra novidade será a hospedagem, a partir de julho, do site Autos Segredos, de Marlos Ney Vidal, atualmente no R7. “Com essa estrutura, acredito que poderemos fazer o arroz com feijão bem feito, com notícias do mercado nacional e internacional, lançamentos, avaliações e matérias de serviço, que sempre foram minha especialidade e geram muita audiência. É um projeto que vem sendo estudado há mais de um ano, e que agradou muito às montadoras nas primeiras apresentações que fizemos”.

O espaço, lembra Boris, contará ainda com os podcasts de seus boletins diários para rádio, atualmente veiculados por mais 40 emissoras em todo o Brasil, além da coluna De carro por aí, de Roberto Nasser. A previsão é que a estreia da página aconteça em 1º de junho.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese