9.6 C
Nova Iorque
sábado, abril 20, 2024

Buy now

NED, ICFJ e IFCN abrem inscrições para seus projetos

O National Endowment for Democracy está com inscrições abertas para projetos de ONGs de todo o mundo, incluindo veículos da nova mídia. A entidade apoia projetos que promovem liberdade de informação, transparência, democracia, direitos humanos e outros valores afins. A extensão e o valor das bolsas variam de acordo com o escopo e o tamanho dos projetos, mas o subsídio médio é de U$ 50 mil e tem duração de 12 meses.

Organização privada estadunidense, o NED aceita inscrições durante todo o ano, de acordo com um calendário de prazos parciais. A próxima reunião do conselho analisará as propostas enviadas até 16 de março.

Também estão abertas, até 4/3, as inscrições para nova turma no programa Early Childhood Development Reporting Fellows, iniciativa do International Center for Journalists (ICFJ), nos Estados Unidos, em parceria com o Children’s Investment Fund Foundation (CIFF), com apoio da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, para capacitar jornalistas no tema primeira infância.

Os selecionados receberão, durante um ano, bolsa integral, mentoria individualizada, treinamento virtual (webinars) e participarão de duas viagens internacionais para países que implementaram com sucesso programas de apoio ao desenvolvimento infantil. Cada uma das viagens deve durar de sete a dez dias e os custos com vistos, passagens, hotéis e transportes locais serão totalmente cobertos pelo ICFJ.

A International Fact-Checking Network (IFCN), do Instituto Poynter, abriu inscrições para concurso destinado a projetos inovadores na área de checagem de fatos. Com prazo para se candidatar até 5/2, o Fact Forward fornecerá US$ 50 mil ao projeto vencedor, que precisará ser executado em 12 meses.

Podem candidatar-se para organizações de checagem, equipes de jornalistas, designers, desenvolvedores ou cientistas de dados. Também são aceitas inscrições individuais, desde que vinculadas a uma organização internacional de checagem em que o projeto possa ser implementado. Saiba mais.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese