Gustavo Patu, Uirá Machado e Marcos Augusto Gonçalves assumem novas funções no jornal

Natuza Nery, editora do Painel da Folha de S.Paulo, deixou o jornal em 27/1 a caminho da GloboNews, onde desde junho de 2016 já vinha atuando como comentarista pontual e agora acertou o trabalho exclusivo.

Com duas passagens pela Reuters, começou na Folha em 2010, como repórter da sucursal de Brasília, passou em 2013 a repórter especial e assumiu em 2015 o Painel (“Realizei um sonho”, afirmou ao Portal dos Jornalistas), agora já baseada em São Paulo, em substituição a Vera Magalhães, que foi para o Radar, de Veja.

Também integrante do quadro Meninas do Jô, do talk show de Jô Soares na TV Globo, descontinuado no final de 2016, Natuza Nery disse a Jornalistas&Cia que na GloboNews não estará numa atração fixa, foi contratada para participar dos programas da casa com comentários políticos.

Coincidentemente, segue a mesma trajetória de outra comentarista de política do canal, Renata Lo Prete, que também editava o Painel da Folha quando foi para lá, em 2012. Paulo Gama, repórter do Painel, passou a responder interinamente pelo espaço.

O jornal também anunciou uma dança de cadeiras: o repórter especial Gustavo Patu assumiu o posto de editor de Opinião, no lugar de Uirá Machado, que passou a editar a Ilustríssima. O titular desta, Marcos Augusto Gonçalves, colaborará com a Folha em Nova York a partir de 6 de março.