McDonald´s investe no PR multiplataforma para surpreender públicos de interesse

Phellyx apresenta a cozinha do McDonald’s e todos os seus processos – Reprodução: YouTube

Atenta ao cenário atual da imprensa e mídia brasileiras em geral, a área de Comunicação Corporativa do McDonald’s agora se consolida como a guardiã da reputação da marca e investe na otimização das mais diversas mídias disponíveis para contar suas histórias, que vão além dos produtos de seus restaurantes.

Nas últimas duas semanas, a empresa registrou dois cases de sucesso: para celebrar a marca de um milhão de visitas às suas cozinhas, colocou em seus canais digitais um vídeo irreverente, provocador e com boa dose de humor do influenciador Phellyx, que apresenta a cozinha do restaurante e todos os seus processos; e em 26/7, para reinaugurar seu restaurante localizado na avenida Henrique Schaumann (SP), transmitiu com os influenciadores Mohamad Hindi e Fernando Escarião uma live nas redes sociais da marca, revelando uma nova experiência aos clientes do restaurante-conceito.

Até 27/7, a primeira ação havia gerado 7,2 milhões de visualizações, mais de 45 milhões de impressões e 98% de social brand health (sentimentos positivos + neutros). No Facebook, o vídeo chegou a ter 42% de alcance orgânico, número três vezes maior do que a média para posts e oito vezes maior que a média para vídeos. A segunda foi assistida ao vivo por quase cinco mil espectadores e, junto com outra postagem na fanpage da página no dia seguinte, gerou um total de 9 milhões de impressões, mais de um milhão de visualizações e 35.665 interações.

David Grinberg, diretor de Comunicação do McDonald’s, disse sobre as experiências:. “Precisamos cada vez mais buscar opções que ultrapassem a assessoria de imprensa tradicional e aproveitem os benefícios oferecidos por todas as mídias disponíveis. A nossa estratégia tem sempre contemplado a diferença, o novo, o inesperado para conquistar espaço e proteger a reputação da marca perante seus públicos de interesse”.

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