8.4 C
Nova Iorque
quinta-feira, março 28, 2024

Buy now

Marco Antonio Lage assumirá gestão corporativa do Cruzeiro

Ex-executivo da Fiat, Marco Antonio Lage foi convidado a assumir cargo diretivo no Cruzeiro

Com a vitória de Wagner Pires de Sá como novo presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Marco Antonio Lage, ex-diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da FCA, foi convidado e aceitou o convite para assumir como novo gestor corporativo do clube mineiro. Nessa nova posição, ficará responsável pela unificação dos departamentos de Comunicação, Marketing e Comercial do clube.

A escolha foi uma das primeiras decisões tomadas pelo novo mandatário, que assumirá em 31/12 para três anos de mandato. “Lage já esteve aqui na sede do Cruzeiro, conversamos e ele está contratado”, garantiu o novo mandatário em entrevista ao jornal Hoje em Dia. “A intenção é que se faça como acontece nas grandes empresas, esses três setores não são coisas totalmente separadas, um se junta ao outro. Para isso temos uma comissão de transição, na qual estou reunindo grandes profissionais de cada setor”.

Cruzeirense, Marco é formado em Jornalismo pela PUC-MG, com mestrado em Marketing Estratégico pela Universidade Federal de Santa Catarina. Na Fiat, atuou na área de imprensa por 25 anos, até anunciar em julho deste ano seu desligamento da empresa. “A ideia é levar toda minha experiência em gestão, seja de marca, de empresa ou de um instituto, para esse novo desafio”, explica o executivo. “A ideia da nova diretoria do clube é de profissionalizar, fazer algo inovador em se tratando de clube de futebol. Foi por isso que aceitei esse desafio, que deve acrescentar muito em minha carreira profissional”.

Segundo Lage, em seu escopo de trabalho está ainda a criação em um instituto com foco em cidadania e educação. “Vamos trabalhar em diversas ações com foco no fortalecimento da marca do clube. Para mim, sem dúvida, será uma experiência incrível, inclusive por ser cruzeirense. Claro que o aspecto profissional é mais importante, mas ainda assim será um casamento bastante interessante”.

Publicidade

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese