2.8 C
Nova Iorque
terça-feira, março 19, 2024

Buy now

Mara Luquet deixa o Grupo Globo para cuidar do seu canal Letras&Lucros

Mara Luquet – Foto: Adri Felden

Depois de quase dez anos no Grupo Globo, Mara Luquet decidiu sair para cuidar de seu empreendimento pessoal, o canal Letras&Lucros. Desde 2008 ela mantinha na CBN a coluna O assunto é dinheiro e desde 2011 dava dicas de finanças pessoais no SPTV – 1ª Edição e no Jornal da Globo, além de participações na GloboNews.

Disse a J&Cia que está saindo, mas não para ser garota-propaganda, como chegou a ser veiculado, “embora ser chamada de garota depois dos 30 tenha me deixado honrada”.

Segundo ela, cresceram muito as assinaturas do site da Letras&Lucros e por isso precisa se dedicar a cuidar do canal: “Não dá para deixá-lo em segundo plano quando se tem assinantes. Tenho que produzir conteúdo e isso inviabiliza manter Globo e CBN”.

Enfatiza também que a Letras criou um sindicato de colunistas e vai vender assinaturas dessas colunas para outros canais: “Há hoje uma demanda enorme por conteúdo, que está sendo atendida pelos chamados creators. Por que não inserir os jornalistas como fornecedores? Isso não tem nada de propaganda. É texto jornalístico, assinado, só que veiculado em outras mídias. A confusão começou porque o Bradesco fechou um contrato com a Letras para comprar minhas colunas no Medium. Aí surgiu essa história de garota-propaganda. Estamos fechando contratos com outros jornalistas para comercializar as colunas deles, vamos dar a infraestrutura administrativa, a produção de vídeo, quando for necessário. Enfim, a Letras será o canal que vai distribuir o conteúdo desses jornalistas para as mais diversas mídias e não apenas as tradicionais – que, infelizmente, estão cada vez mais fechando postos”.

Formada na Universidade Gama Filho, Mara teve passagens por Valor Econômico, Exame e Folha de S.Paulo. Foi quinta colocada na eleição dos +Admirados Jornalistas de Economia, Negócios e Finanças, promovida em 2016 por Jornalistas&Cia e Maxpress.

Related Articles

6 COMENTÁRIOS

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jussara Goes Salles
Jussara Goes Salles
6 anos atrás

Muito sucesso, Mara. Torcendo por você. Bs

Mara
Reply to  Jussara Goes Salles
6 anos atrás

Valeu ???

Cláudio Costa
6 anos atrás

Sou fã dela e lhe desejo muuito sucesso.

Mara
Reply to  Cláudio Costa
6 anos atrás

Muito obrigada pelo carinho Cláudio ??

Sebastiana Aparecida da Silva
Sebastiana Aparecida da Silva
6 anos atrás

Fico feliz em saber que você partiu pra uma carreira focada em finanças.
Desejo muita sorte e muito sucesso.
Você vai fazer falta no Em Pauta.
Bjs.

Tiro Oliveira
Tiro Oliveira
5 anos atrás

Mara,
Desejo-lhe boa sorte no seu novo canal, acompanhei o seu sucesso no Em Pauta e na CBN. Chega-se a um mimento da vida que temos que optar em enfrentar desafios ou ficar na zona de conforto sendo mandado.
A alforria é um bem pelo qual se deve lutar.
Boa sorte,
Tito

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese