Mara Luquet deixa o Grupo Globo para cuidar do seu canal Letras&Lucros

Mara Luquet – Foto: Adri Felden

Depois de quase dez anos no Grupo Globo, Mara Luquet decidiu sair para cuidar de seu empreendimento pessoal, o canal Letras&Lucros. Desde 2008 ela mantinha na CBN a coluna O assunto é dinheiro e desde 2011 dava dicas de finanças pessoais no SPTV – 1ª Edição e no Jornal da Globo, além de participações na GloboNews.

Disse a J&Cia que está saindo, mas não para ser garota-propaganda, como chegou a ser veiculado, “embora ser chamada de garota depois dos 30 tenha me deixado honrada”.

Segundo ela, cresceram muito as assinaturas do site da Letras&Lucros e por isso precisa se dedicar a cuidar do canal: “Não dá para deixá-lo em segundo plano quando se tem assinantes. Tenho que produzir conteúdo e isso inviabiliza manter Globo e CBN”.

Enfatiza também que a Letras criou um sindicato de colunistas e vai vender assinaturas dessas colunas para outros canais: “Há hoje uma demanda enorme por conteúdo, que está sendo atendida pelos chamados creators. Por que não inserir os jornalistas como fornecedores? Isso não tem nada de propaganda. É texto jornalístico, assinado, só que veiculado em outras mídias. A confusão começou porque o Bradesco fechou um contrato com a Letras para comprar minhas colunas no Medium. Aí surgiu essa história de garota-propaganda. Estamos fechando contratos com outros jornalistas para comercializar as colunas deles, vamos dar a infraestrutura administrativa, a produção de vídeo, quando for necessário. Enfim, a Letras será o canal que vai distribuir o conteúdo desses jornalistas para as mais diversas mídias e não apenas as tradicionais – que, infelizmente, estão cada vez mais fechando postos”.

Formada na Universidade Gama Filho, Mara teve passagens por Valor Econômico, Exame e Folha de S.Paulo. Foi quinta colocada na eleição dos +Admirados Jornalistas de Economia, Negócios e Finanças, promovida em 2016 por Jornalistas&Cia e Maxpress.

4 comments

Get RSS Feed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *