9.2 C
Nova Iorque
sábado, abril 20, 2024

Buy now

+Admirados Jornalistas: Lista inicial consolida 246 nomes

Colégio eleitoral é integrado por mais de 2 mil executivos de comunicação corporativa de todo o País. Segunda etapa consagrará os cem jornalistas mais admirados do Brasil

Chegou ao fim, com a indicação de 246 nomes, a primeira etapa do projeto Os cem mais admirados jornalistas brasileiros. Nela, os pouco mais de 2 mil executivos de comunicação corporativa de todo o País, de agências e de empresas públicas e privadas, indicaram livremente até cinco nomes de jornalistas de sua admiração.

Foram indicados, no total, 705 jornalistas e, desses, 246 se destacaram pelo número de indicações, classificando-se para a finalíssima que elegerá os cem mais.

Nesta 5ª.feira (28/8), começa a segunda e derradeira etapa, em que os executivos voltarão a indicar, em ordem de preferência e da lista de 246 nomes, os cinco de sua preferência. Os votos para a 1ª colocação valerão 5 pontos; para a 2ª colocação, 4 pontos; 3ª, 3 pontos; 4ª, 2 pontos; e 5ª, 1 ponto. E todos os indicados levarão para a segunda etapa os pontos acumulados na etapa preliminar, sendo que cada indicação recebida valerá um ponto.

O período de indicações se estenderá até a meia noite do dia 15 de setembro, momento em que o sistema será bloqueado para o fechamento da pontuação final. Segundo o idealizador do projeto e diretor de Jornalistas&Cia Eduardo Ribeiro, a lista finalizada mostra que um dos principais objetivos, que era o de valorizar também os colegas que atuam na retaguarda dos veículos, foi atingido: “A lista contempla pauteiros, repórteres, blogueiros, editores, âncoras, colunistas, comentaristas, chefias, enfim, praticamente todo o espectro do jornalismo e de todas as plataformas. Quem tiver curiosidade de olhar a relação, vai ali ver profissionais de jornal, revista, rádio, televisão (aberta e paga) e internet. Obviamente que há também muitos outros colegas valorosos que não entraram na lista, mas isso, a meu ver, poderá ser corrigido nas próximas edições, pois os próprios eleitores – no caso, os profissionais de comunicação corporativa – vão aprimorar seus votos. De nossa parte, parabenizamos a Maxpress pelo excelente e zeloso trabalho na apuração dessas indicações e também esses 246 jornalistas indicados. E não podemos deixar de agradecer a grande participação dos executivos de comunicação corporativa, num movimento que nos surpreendeu. Agora, é aguardar a lista final dos cem mais, ressaltando que os que até aqui chegaram já podem se considerar vitoriosos”.

Eduardo lembra ainda que entre os nomes há alguns que hoje não estão em funções essencialmente jornalísticas, mas “optamos por deixá-los na relação porque a indicação já demonstra que há entre os eleitores a percepção de que continuam jornalistas e também porque a atividade a que se dedicam de certo modo tangencia o jornalismo”.

Para Decio Paes Manso, da Maxpress, parceira do projeto, “o espírito da admiração, respeito, estima e consideração profissional se fez presente, de forma marcante, como ficou patente pelo alto índice de participação da comunidade da comunicação corporativa, na indicação dos jornalistas”.

Os cem nomes que obtiverem as maiores pontuações, na soma das duas etapas, serão anunciados como Os cem mais admirados jornalistas brasileiros, iniciativa que celebrará os 19 anos deste Jornalistas&Cia e os 23 anos da Maxpress, na edição especial que circulará no dia 24 de setembro.

Nela serão conhecidos os mais admirados jornalistas do Brasil com as respectivas pontuações, destacando-se os Top 10, Top 50 e Top 100. O trabalho tem na Coordenação Editorial Lena Miessva, na Coordenação da Pesquisa Magda Oliveira e na Coordenação Comercial Vinícius Ribeiro ([email protected]) e Silvio Ribeiro ([email protected]). Profissionais de comunicação corporativa que não tiverem sido convidados a votar mas desejem fazê-lo devem solicitar sua inclusão a Lena Miessva, pelo [email protected].

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese