9.3 C
Nova Iorque
quinta-feira, março 28, 2024

Buy now

Le Monde, AFP e BBC partem para a luta contra as fake news

Na luta contra a dispersão de notícias falsas, profissionais do francês Le Monde e da britânica BBC, estão fazendo uma série de visitas às escolas para orientar sobre a diferença de conteúdo jornalístico e boatos espalhados pela internet.

Para o atual ano letivo francês, o objetivo do Le Monde é promover pelo menos 300 intervenções em todo o território do país, por meio de parceria com a AFP. O projeto, que também oferece treinamento a professores e educadores, tem o apoio dos ministérios da educação e da cultura franceses, do Centre de l’éducation aux médias et à l’information (Clemi) e da Fondation de France.

Já a BBC está enviando alguns dos seus jornalistas mais bem pagos às escolas como parte de um grande projeto de educação midiática. Além dos encontros com os jornalistas, a iniciativa irá fornecer orientações em aula, presenciais ou online, incluindo tutoriais em vídeo. O programa também incluirá um jogo interativo desenvolvido pela Aardman, que permitirá aos jogadores experimentar o que é ser um jornalista da BBC dentro da redação.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese