7.3 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

Karla Mendes é a nova correspondente no Brasil da Thomson Reuters Foundation

Karla Mendes

Karla Mendes é a nova correspondente da Thomson Reuters Foundation no Brasil. Ela acaba de assumir o posto, no Rio, e sua função se concentra em cobrir direito de propriedade e direito fundiário no Brasil e na América Latina, a exemplo dos conflitos de propriedade envolvendo povos indígenas, quilombolas, pequenos fazendeiros e também no meio urbano. Essas matérias são distribuídas, em inglês, pelo sistema da Reuters para todo o mundo.

A Thomson Reuters Foundation é o braço filantrópico da Thomson Reuters, voltado para a produção de conteúdo jornalístico global, com foco humanitário. Faz cobertura especializada em direito de propriedade e direito fundiário, trabalho escravo, tráfico de pessoas, direitos das mulheres, mudanças climáticas, entre outros temas.

No último ano, Karla trabalhou como freelance. Ganhou então os prêmios Confederação Nacional do Transporte e Policiais Federais de Jornalismo, ambos na categoria impresso, com uma série de reportagens sobre roubo de carga na Amazônia, publicada por O Estado de S.Paulo.

Karla foi correspondente da agência norte-americana S&P Global Market Intelligence (antiga SNL Financial), produzindo diariamente matérias e traduções sobre o setor bancário e o mercado de seguros. As matérias de direito de propriedade são publicadas também na plataforma digital This is Place . Esteve também em O Globo, Agência Estado e Estadão, Correio Braziliense, Estado de Minas e no jornal espanhol Expansion. Trabalhava eventualmente para a Thomson Reuters Foundation desde agosto, e agora assumiu a posição de correspondente em tempo integral. Para mais informações pelo [email protected].

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese