Yolanda Fordelone

    Yolanda Fordelone nasceu em São Paulo, capital, onde mora. Faz aniversário em seis de junho. É formada em Economia pela FECAP – Centro Universitário Alvares Penteado, turma de 2010. Formou-se em Comunicação – Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, com a turma de 2008.

    Na carreira profissional além do Portal Economia & Negócios e caderno de finanças de O Estado de S.Paulo, desde dezembro de 2009 que mantém em 2015, está a atuação por dois anos na Agência Estado, e a passagem pelo jornal DCI – Diário do Comércio e da Indústria.

    Escreveu ainda para a revista Executivos Financeiros por um ano, para o site da comunidade brasileira no Canadá e para a Editora Análise Editorial.

    Escreve para o blog de economia No Azul que traz como proposta “cuide (bem) de seu orçamento, férias, o futuro de seus filhos…”, com informações sobre investimentos, aplicações financeiras, cursos e outros assuntos para quem pretende cuidar bem do dinheiro. O blog traz ainda como imagem uma balança pesando um cifrão, mas sendo segurada por um único dedo. O blog está hospedado no site do estadao.com.

    Em 2013 o site internacional Brasil de Longe (por José Horta Manzano) comentou a reportagem produzida por Yolanda sobre auxílio funeral publicado no Estadão em 1° de novembro.

    Em maio de 2015 alertou sobre o aumento dos serviços cobrados pelos bancos: “Preço dos serviços bancários chega a subir 10 vezes acima da inflação”.

    Nas atividades diárias de Yolanda também estão reportagens sobre finanças pessoais para o site e jornal, e vídeos sobre finanças pessoais e negócios.

     

     

    Atualizado em maio/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://economia.estadao.com.br

    https://yofordelone.wordpress.com/curriculo/

    https://br.linkedin.com/pub/yolanda-fordelone/2a/b5b/2b3