Willian de Freitas Siqueira

Williande Freitas Siqueira é bacharel em Jornalismo pela Faculdades Torricelli/Anhanguerade Guarulhos/SP.

Complementou suas qualificaçõescom os cursos de Cronista Esportivo ? coordenado por Flávio Prado, jornalista da Tv Gazeta e da rádio Jovem Pan; cursode Narração Esportiva em Rádio e Televisão, no Senac Santana e o curso de Introduçãoao Jornalismo Esportivo, ministrado pela Universidade Guarulhos (UNG).

Começou no jornalismo esportivoem 2003 na Rádio Mídia FM/Guarulhos. Ficou lá por um ano, período em que foirepórter de arquibancada, repórter de campo, comentarista e co-apresentador.

Em 2006 foi comentaristaesportivo da Rádio Avaré e assumiu no Jornal A Voz do Vale, em Avaré/SPinicialmente como pauteiro, depois como repórter, redator e revisor.

De 2007 a 2008 foi pauteiro,repórter/redator, revisor e editor de texto da Folha de Avaré.

Migrou então para o portalde notícias sobre esporte New Sport (São Paulo) em 2008 nas funções depauteiro, redator e editor de foto.

Em 2009 fez uma trajetóriaque teve início na TV Avaré, como estagiário passou a repórter, redator,revisor, editor de texto e repórter fotográfico do jornal popular, Itaí. Nomesmo foi narrador esportivo, repórter e comentarista da rádio Paranapanema emPiraju/SP e editor responsável e repórter/redator da revista Destak regional emAvaré.

Começou na revista Hobby Newsem Guarulhos, onde foi repórter, repórter fotográfico e redator em 2010 e acrescentouaos mesmos cargos, os de pauteiro e rádio-escuta na Prefeitura da EstânciaTurística de Avaré (secom).

De 2011 a 2012 passou pelaassessoria de comunicação do Ciesp (regional guarulhos), foi redator,coordenador de produção, produtor e comentarista esportivo da Tv Mundi (webtv etv via satélite) em São Paulo. No mesmo ano atuou na rádio metropolitana AM1070 (Mogi das Cruzes) e nas revistas ComClasse e Life Guarulhos.

Em 2012 é editor responsávelpelo Jornal Guarulhos em Movimento funçãoque acumula a de coordenador da equipe do programa Bola na Rede, além de revisore conferente de livros (PNLD/ 2014) da editora Moderna (São Paulo).

 

Atualizado em novembro/2012 ? Portal dos Jornalistas

Fontes:

Informações cedidas pelo próprio jornalista

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *