Wharrysson Lacerda

    Wharrysson Lacerda é jornalista, formado pela Escola de Comunicações e Artes, ECA/USP em 2001.

    Ao longo de mais de vinte anos de atuação profissional, passou por Globo Ciência, onde atuou como produtor e repórter. Foi um dos criadores da série de fascículos MPB Compositores pela editora Globo.

    Na Fundação Roberto Marinho foi roteirista do Telecurso 2000; na TV Record, como editor-chefe do Repórter Record; no SBT foi editor-chefe do SBT Repórter e na Bandeirantes foi diretor do Comando da Madrugada.

    Wharrrysson saiu das redações de emissoras de TV em 2005, para criar um novo veículo de comunicação dedicado à tecnologia: o Olhar Digital. O portal concentra um programa de TV aberta, o site que tem como missão levar ao público informação, educação e entretenimento sobre o mundo da tecnologia. O portal completa 10 anos em 2015 tendo Wharrrysson na diretoria, função que ele acumula com a direção da Lumiar Filmes.

    Em 2012 o Olhar Digital reforçou posicionamento como grupo de comunicação multimídia e atingiu 2 milhões de visitantes únicos por mês. Na época já atuava em várias plataformas e passou a estender sua presença para o programa de TVOlhar Digital Plus veiculado aos sábados nos canais Sony e AXN e na web.

    Passou também a assinar a coluna Tecnologia, com Carla Bigatto veiculada pela Bandnews (96,9FM), de segunda a sexta às 6h55 e 13h17. 

    Em dezembro de 2014 o Olhar Digital lançou um portal de empregos em parceria com a Elancers exclusivamente para quem atua na área digital ou pretende atuar. O portal tem como meta integrar o maior número possível de pessoas ao mundo da tecnologia e está presente na televisão aberta, com o programa Olhar Digital; na Internet, com o portal olhardigital; no rádio, com boletins diários na Band News FM; e também nas TVs que equipam ônibus coletivos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Brasília.

    Wharrysson estima que no final de 2014 o conjunto de ações “já reúne cerca de 1 bilhão de visitantes por ano”. Pela Internet, o conteúdo do site é acessado em mais de cem países, com destaque para os mercados dos Estados Unidos, do Japão e de Portugal.

     

    Atualizado em dezembro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://bandnewsfm.band.uol.com.br/Colunista.aspx?COD=199

    www.olhardigital.com.br

    http://www.digitalsignagebrasil.com/2013/06/04/olhar-digital-reforca-posicionamento-como-grupo-de-comunicacao-multimidia/

    https://br.linkedin.com/pub/wharrysson-lacerda/6/ab5/232

    https://www.facebook.com/radiobandnewsfm/posts/334491223301935

    Email da coluna: [email protected]