Wellington Carvalho

    Wellington Carvalhodos Santos formou-se em jornalismo pela Universidade de Santo Amaro (Unisa),situada no bairro homônimo, em São Paulo/SP.

    Trabalhou sempre emuma única emissora, a rádio Eldorado, onde está desde 2001. Em 2011, a emissoramudou de nome para Estadão/ESPN e Wellington continuou no veículo, comorepórter.

    Em 2010, ganhou oPrêmio HSBC/Jornalistas & Cia de Imprensa e Sustentabilidade, na categoriarádio, pela matéria Apresentando os negócios sociais, que discutiu as temáticasdos investimentos sociais, baseando-se no discurso de Mohammed Yunus, banqueiroindiano que revolucionou o crédito para populações de baixa renda na Índia. Otrabalho buscou apresentar um retrato de como funciona a cadeia dos negóciossociais financiados por microcrédito.

    Com a matériaApresentando os Negócios Sociais, venceu a etapa Estadual do Prêmio Sebrae deJornalismo, na categoria radiojornalismo.

    A reportagem relatacomo as linhas de créditos são utilizadas para investimentos sociais com o depoimento dos personagens da região semi-árida do Estado da Bahia e tambéminformações com os envolvidos na cadeia econômica sustentável e astransformações sociais que ocorrem pelo Brasil.

    Venceu o 6º PrêmioANTF de Jornalismo, em 2012, concedido pela Associação Nacional dos TransportesFerroviários, como autor da reportagem A Lenda do Ferroanel, veiculada em abrilde 2011. A matéria aborda as dificuldades de implementação do projeto em SãoPaulo. O Ferroanel foi apontado como uma alternativa para melhorar o transportede carga no Brasil.

    Apresenta, junto comRenata Okumurra, o Leitura de Domingo, onde faz a leitura e análise dasprincipais manchetes dos jornais impressos paulistas e nacionais, na rádioEstadão/ESPN.

     

    Atualizado em setembro/2012- Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://portalimprensa.uol.com.br/noticias/brasil/53304/divulgados+os+vencedores+do+6+premio+antf+de+jornalismo

    http://www.radioenegocios.com/artigos-arquivados/1-noticias-do-radio/247-radio-estadao-espn-vence-premio-sebrae-de-jornalismo.html