Viviane Werneck

    Viviane Werneck formou-se em Jornalismo pelo Centro Universitário Plínio Leite (UNIPLI), em Niterói/RJ, fez pós-graduação em Comunicação Empresarial no Instituto A vez do Mestre, da Universidade Cândido Mendes, e pós-graduação em Marketing pela mesma Instituição, localizada no Centro da cidade do Rio de Janeiro.

    Começou a carreira como repórter do jornal O São Gonçalo. Na mesma cidade, foi assessora de imprensa na Prefeitura de São Gonçalo/RJ.

    A seguir atuou, também como repórter, no jornal O Fluminense, em Niterói. Apaixonada por tecnologias e games, já escreveu vários artigos para revistas especializadas, como: EGM, EGW, Nintendo World, Old Gamer, EDGE e Playstation Brasil. Foi também assessora da Ayra, empresa desenvolvedora de jogos indie. Manteve por 10 anos, também, um blog de games: Girls of War. Foi repórter do portal POP, nas editorias de Cinema e Cultura Geek.

    Com mais de 10 anos de profissão, já fez a cobertura de alguns dos principais eventos mundiais de jogos, como: Brasil Game Show, E3 e Blizzcon. Foi editora do site TechTudo por 4 anos (Editora Globo), com passagens pelas editorias de Informática e Eletrônicos e Mobile, além de dar suporte em Jogos. Atualmente, é autora no site Tecnoblog e Meio Bit.

    Foi vencedora do Prêmio Comunique-se 2018, na categoria Tecnologia.

    Fontes:

    Twitter: https://twitter.com/ViviWerneck

    LinkedIn: http://br.linkedin.com/in/vivianewerneck

    Atualizado em janeiro de 2019.