Viviane Sato

    Viviane Sato formou-se jornalista pela Universidade AnhembiMorumbi, em 2002, apresentando como trabalho de conclusão de curso umlivro-reportagem sobre o jornalismo de moda. Ali fez também um curso deespecialização em Assessoria de Imprensa, em 2003. Na Universidade Paulista,concluiu sua pós-graduação em Comunicação Empresarial e Institucional.

    Começoua carreira como estagiária no Departamento de Pesquisa e Análise de Audiência eConcorrência da TV Bandeirantes (SP), em 1999. Em 2001, estagiou noDepartamento de Pauta do telejornal da Rede Mulher (SP). Em 2003, foi para a RNComunicação Total (SP), onde redigiu e revisou diversos informativosempresariais. No ano seguinte, foi ser assistente de comunicação na Exponor,elaborando textos para a newsletter epara o site da empresa especializadana organização de feiras profissionais e eventos.

    Passoua escrever profissionalmente sobre moda e beleza em 2004, quando foi trabalharpara as revistas Plástica & Beleza (SP) e Cabelos & Cosméticos (SP), daUnited Magazines. Em 2009, foi para as revistas Cabelos & Cia (SP) eEstetica Brazil (SP), da Duetto Editorial, para fazer reportagens sobretendências, lançamentos de produtos e negócios da área de beleza. Atualmente, éeditora dos sites e blogs das revistas(blog.revistacabelos.com.br e modacabelo.blog.uol.com.br/).

     

    [FONTE: Blog da revista Cabelos&Cia, disponível em <http://blog.revistacabelos.com.br/?author=9>;LinkedIn, disponível em: < http://www.linkedin.com/in/vivianesato>.Acesso em 25/8/2011]

     

     

     

     

     

    Começou a carreira como estagiária na Rede Bandeirantes de Televisão.