Viviane Biondo

Viviane Biondo Camargo de Almeida nasceu em São Paulo, no dia 12 de dezembro de 1985. Se formou jornalista em 2007 pela Faculdade de Comunicação Cásper Líbero, em São Paulo. Também concluiu pós-graduação em Imagem e Comunicação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em 2010.

Escolheu o jornalismo pela curiosidade. Como a própria jornalista relata, “sempre gostei de buscar as diferentes visões sobre os fatos, compreendê-los e reportá-los”.

Começou a carreira como estagiária na assessoria de imprensa na divisão de difusão cultural do Centro Cultural São Paulo, em 2005. Em seguida, ainda como estagiária, atuou na produção de conteúdo para o serviço mobile (Smartphone) de futebol da ESPN Brasil.

Em 2007 entrou na Editora Abril como repórter da revista Witch, publicação para pré-adolescentes, produzindo reportagens para as editorias de comportamento, música, cinema, consumo, saúde, moda e beleza.

Foi ainda, redatora de notícias do site CarSale, entre janeiro e março de 2008.

Ficou por três anos no Grupo Estado, onde passou pelo Jornal da Tarde, produzindo reportagens para o Jornal do Carro, e O Estado de S.Paulo, no caderno Autos. Também foi redatora nos portais do Estadão e do JT.

Em 2011 assumiu como repórter de economia e negócios do setor automotivo para a publicação Automotive News Brasil, licença da Automotive News da editora Crain, dos Estados Unidos.

Desde março de 2012 acumula as funções de editora, na Via Acav, publicação mensal da Associação Brasileira dos Concessionários MAN Latin America, e repórter da agência e revista AutoData.

 

Atualizado em junho de 2013 – Portal dos Jornalistas

Fonte: Informações fornecidas pela jornalista

br.linkedin.com/pub/viviane-biondo/5/984/7a1/

 

Começou a carreira como assessora de imprensa na Divisão de Difusão Cultural do Centro Cultural São Paulo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *