Vitor Cavalcanti

    Vitor Cavalcanti é jornalista graduado no Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU/SP), em 2004. Fez curso de extensão em Economia para Jornalistas na Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP) e pós-graduação em Negociações Econômicas Internacionais na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp/SP), em 2008.
    Começou a carreira em agosto de 2003, trabalhando como repórter na televisão, fazendo cobertura geral, mas já com destaque para política e economia. Em julho de 2006, foi para a Agência Estado, como repórter da editoria de Saúde. Um ano depois, migrou para o Diário Oficial do Município, da Prefeitura de São Paulo, ainda atuando como repórter.
    Em dezembro de 2008, foi contratado pela IT Midia, para elaborar reportagens para a revista InformationWeek Brasil e o site InformationWeek.com.br, produzindo conteúdo multimídia, em especial webcasts. Em junho de 2011, foi promovido a editor das publicações. Participou da criação da versão em tablet do IW/B.
    Venceu o Prêmio Imprensa 2009, na categoria TI Especializado, junto com Gilberto Pavoni Júnior, Felipe Dreher e Ana Lúcia Moura Fé, com a reportagem Caminhos Digitais do Ceará. E o Prêmio MIS de Jornalismo 2011, promovido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e pelo Movimento de Internet Segura, na categoria Mídia Especializada, com a matéria Os dez dilemas da segurança da informação. Ambas foram publicadas na InformationWeek Brasil.
    Atualizado em dezembro de 2011.
    Fontes:
    Arquivo da Jornalistas & Cia.