Vinícius Silva

    Vinícius Fernandes da Silva é fluminense, nasceu em Nova Iguaçu, criado em Mesquita, morador de Belford Roxo, Belford Roxo é um município na Região Metropolitana do estado do Rio de Janeiro Rio. Doutor em Planejamento urbano pelo – Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, IPPUR/UFRJ, é Cientista social e mestre em Sociologia e Antropologia formado também pela UFRJ.

    Foi professor da Faculdade de Duque de Caxias, FAEDUC, UFJF, da Rede Estadual do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC) e atualmente é professor efetivo em Sociologia do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro.

    Criou e administra o blog Palavras sobre qualquer coisa desde 2007, e em 2011 lançou o livro de mesmo nome pela Editora Multifoco.

    Possui o espaço literário Palavras, Películas e Cidades na plataforma Obvious Lounge. No site a apresentação se define: “A obvious é um espaço de tudo e de nada; de coisas importantes aparentemente sem importância; de coisas intemporais; de coisas que gostamos. Cultura, Criatividades, Artes, Literatura, Fotografia, Cinema, Música e muita criatividade”.

    Já trabalhou em projetos de garantia de direitos humanos em ONG's como ISER, Instituto Promundo e Projeto Legal.

    Vinícius Silva é defensor e crítico do território conhecido como Baixada Fluminense (RJ).

    Assinou no Diário do Centro do Mundo, DCM, o artigo Rio 450 anos: e os fluminenses? por ocasião das comemorações do aniversário da cidade do Rio de Janeiro, no qual pondera o cidadão carioca e fluminense.

     

     

    Atualizado em março/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://lounge.obviousmag.org/palavras_peliculas_e_cidades/

    http://palavrassobrequalquercoisa.blogspot.com.br/2015/01/eu-nao-sou-carioca.html

    http://palavrassobrequalquercoisa.blogspot.com.br/

    [email protected]

    https://www.facebook.com/palavrassobrequalquercoisa?ref=hl

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/rio-450-anos-e-os-fluminenses/