Venilson Ferreira

    Venilson Ferreira, entrou para o jornal O Estado de S.Paulo/Agência Estado no ano 1995. Dedicou-se à cobertura do agronegócio brasileiro, diretamente da redação em Brasília, que lhe renderam prêmios.
     
    Em janeiro de 2013 ele recebeu o prêmio interno Destaque Redação Agência Estado 2012, exclusivo para profissionais da própria AE, com a reportagem de agronegócio, com o especial Logística: escoamento da safra recorde desenvolvida por Venilson e Paula Moura.
     
    Antes, em março do mesmo ano, recebeu o prêmio Rally da Safra, que concede a distinção ao melhor do agronegócio brasileiro, na década. Venilson recebeu a Homenagem Especial Rally da Safra 10 anos com o prêmio Régis Alimandro.
     
    Como repórter da AE, Agência Estado, durante o trabalho diário além das informações publicadas no jornal impresso e postadas nas edições online, os textos, comentários e análises de Ferreira sobre o agronegócio podiam ser lidos em vários outros veículos, em copyright (com direitos autorais da AE).
     
    Sobre os vários ângulos da cobertura da imprensa do mundo do agronegócio ele concedeu uma entrevistas ao Canal Rural programa Mercado&Cia em setembro de 2012
     
    Venilson Ferreira deixou o Grupo Estado após 18 anos, em meados de dezembro de 2013, quando ocupava o cargo de repórter especializado em Brasília/DF.  Ele disse ao J&Cia na época que, sua ideia era a voltar para São Paulo e continuar na cobertura do agronegócio, “à qual me dedico há mais de 30 anos”.
     
    Com toda essa trajetória na cobertura de assuntos agropecuários, passando pelos mais importantes veículos de comunicação brasileiros: Editora Abril, Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo e Agência Estado, Venilson chega a um veiculo que alia a imagem. Desde maio de 2014 é repórter especial do Canal Rural Produções atuando com Tarso Veloso, baseado em Brasília, em um novo núcleo de reportagem especial de agronegócios do Canal Rural.
     
     
    Atualizado em Julho/2014 – Portal dos Jornalistas
     
    Fontes: