Valmir Zambrano

    Valmir Zambrano se formou em Jornalismo, em 1990, pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp/SP), e se especializou em Jornalismo Econômico, em 2005, na Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP).
    Em 1990, ainda na faculdade, iniciou a carreira na Assessoria de Imprensa da TRW Automotive, indústria de autopeças. Dois anos mais tarde, em 1992, atuou na redação do jornal Folha de S.Paulo como repórter de Geral, até ser contratado para cobrir Administração Pública e Transportes pela Folha da Tarde ? atual Agora São Paulo ?, onde ficou até 1993.
    Foi então para o Diário do Grande ABC, onde ficou até 1998 e acumulou os cargos de repórter de Cidades e editor dos suplementos econômicos do jornal ? Imóvel, Construção, Seu Dinheiro e Empregos ?, que também auxiliou na criação e implantação. Passou a repórter especial de Economia do jornal, cargo em que permaneceu até 1999. No mesmo ano se transferiu para a editoria de Economia da revista IstoÉ.
    Em 2002, estreou no Jornal da Tarde, no qual participou da criação do caderno diário Seu Bolso e dos suplementos (tabloides) econômicos do jornal ? Imóvel, Construção, Seu Dinheiro e Empregos ?, permanecendo como editor dos produtos até sua saída do JT, em 2008. Colaborou como editor de Economia nos jornais gratuitos Metro e Destak até mudar-se para o portal Terra, onde ficou até 2010 como editor-executivo do canal de Economia. Passou para o portal Bradesco, administrado pela agência AG2/Publicis, no cargo de editor de Conteúdo.
    Em agosto de 2012, foi para o jornal Valor Econômico, ocupar o cargo de editor.
    Atualizado em Agosto de 2012 – Portal dos Jornalistas
    Fonte:
    Informações fornecidas pelo próprio jornalista