Ulisses Neto

    Ulisses Gomes da Rocha Neto assina Ulisses Neto recebeu certificação em 2002 em Digital Vídeo pelo Senac (São Paulo-SP). Graduou-se em Comunicação Social – Jornalismo, pela Centro Universitário – UniFIAM-FAAM, do Grupo FMU, São Paulo, em 2006. Concluiu em 2008 o Journalism 2.0 pela universidade Knight Center for Journalism / University of Texas, Austin/USA. Na mesma instituição de ensino obteve em 2010 o certificado CAR (Computer-Assisted Reporting). Em 2015, concluiu o curso Documentary and Factual Filmmaking na City University London.  

    Começou no jornalismo em 2002 como roteirista para filmes corporativos de companhias como General Motors, Telefônica, Pfizer, Nestlé, Santander, pela RN Brasil Produções. Ficou lá por oito anos, até janeiro de 2010. De janeiro de 2002 a novembro 2004 acumulou atividades como editor e assistente de direção de filmes corporativos e programas de TV, pela URP Filmes.

    Atuou como estagiário em janeiro de 2004, no Programa Pequenas Empresas Grandes Negócios, trabalhando pela produtora GTEC.

    A trajetória na Jovem Pan teve início em março de 2005. Ficou na emissora até novembro de 2010, em São Paulo, período em que assumiu várias atividades. Foi repórter na Editoria Internacional fazendo a cobertura diária do noticiário político e econômico internacional; editor com a coordenação e fechamento do Jornal Jovem Pan; editor e redator do blog Mundo, e ainda apresentador do site Jovem Pan Online.

    Ulisses mudou-se para Londres em novembro de 2010. De lá atende como correspondente a rádio Jovem Pan e o portal Terra Networks. Também é colaborador da revista GQ e produz conteúdo para veículos ingleses e brasileiros por meio da produtora Maracanã Media.

    E como o próprio Ulisses adianta no seu portfólio as contribuições para emissoras para emissoras sempre agregam vários dial(s). Na atuação dele estão a Guaíba (RS), Senado (DF), Itatiaia (MG), Mitre (Argentina), RNV (Venezuela) e Caracol (Colômbia).

    Foi correspondente da Radio France Internationale, RFI, entre junho de 2011 e março de 2014, como colaborador do serviço português, a partir de Londres, Reino Unido.

    A partir de janeiro de 2015, com a cobertura do noticiário britânico é correspondente colaborador na capital inglesa para o Jornal da Manhã do Jovem Pan.

    Mantém o blog Cheers, London que inaugurou na fase em que chegou em Londres e explicou “descobrindo o verdadeiro significado da palavra “expatriado””. Escreve sobre suas andanças pela Europa e sobre a cidade londrina, o que faz lembrar da frase de Samuel Johson (em 1777) “Quando o homem está cansado de Londres, ele está cansado da vida…” E brinda a cidade inglesa com um “Londres, je t’aime!”

     

    Atualizado em Fevereiro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://www.maracanamedia.com/about/

    https://uk.linkedin.com/pub/ulisses-neto/31/665/32a

    http://ulissesneto.com/bio/

    mundo.jovempan.com.br 

    http://www.jovempan.com.br