Tomaz Cavalieri

    Tomaz Sica Soares Cavalieri nasceu em São Paulo (SP), em 15 de janeiro de 1976. Formou-se em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), em 1999.
    Começou a carreira como repórter de Cultura na revista Marie Claire (SP), da Editora Globo, cuja redação frequentou de julho a dezembro de 1998. Durante mais de dez anos atuou no programa Aventuras com Renata Falzoni, na ESPN Brasil (SP), a partir de abril de 1999. Nele, foi vídeo-repórter, editor e diretor de pós-produção.
    Em fevereiro de 2007, realizou uma série de reportagens sobre os preparativos da China para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, veiculada no programa Planeta EXPN, como convidado do governo chinês, através do Programa de Intercâmbio Cultural sino-brasileiro. Em 2008, participou da 8ª Mostra de Filmes de Montanha, realizada no Rio de Janeiro (RJ), com o documentário Expedição ao Cerro Bonete. Com Renata Falzoni, Arturo Alcorta e Felipe Meireles, participou do retorno do programa Bike Repórter à grade de transmissão da rádio Eldorado (SP) ? hoje Estadão ESPN ?, em abril do mesmo ano. Ainda em 2088, fez parte da equipe da ESPN Brasil que cobriu a Olimpíada.
    Desde outubro de 2007, é sócio e diretor responsável pela produtora 10e20 Filmes. Em dezembro de 2009, realizou a cobertura online da Conferência do Clima, realizada em Copenhague (Dinamarca), a convite da organização não-governamental Vitae Vicilis. No mesmo ano, realizou o documentário Tiê ? Sweet Jardim, sobre o lançamento da cantora e compositora paulistana Tiê. Integrou, em 2011, a sexta turma do Wildlife Filmmaking na Escuela Internacional de Cine y Televisíon de San Antonio de  los Baños, em Cuba.
    Atualizado e dezembro de 2001.
    Fonte:
    Informações fornecidas pelo jornalista.