Ticiana Werneck

    Ticiana Werneck é formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero (SP), em 2000. Cursou MBA em Marketing pela Madia Marketing School, além de cursos de férias e de especialização na Escola Superior de Propaganda e Marketing (Espm), sendo que o mais recente foi o programa executivo de Marketing de Relacionamento na IESE Business School e Universidade de Navarra (Espanha). 
    Trabalha no Grupo Padrão Editorial. Foi editora da revista Consumidor Moderno (SP) durante oito anos e hoje edita outros dois títulos voltados ao varejo: a revista e o site Novarejo (SP), voltada aos líderes do setor, e a revista Martins NoVarejo (SP), uma custom publishing do Grupo Distribuidor Martins, direcionada ao pequeno e médio varejo. Já foi, também, responsável pelas revistas corporativas da rede de farmácias Farmais e da Ticket (Grupo Accor), além de redatora do blog da operadora de telefonia Claro.
    Entre os eventos internacionais que cobriu recentemente, destacam-se o World Retail Congress, realizado em setembro de 2011, em Berlim (Alemanha), o National Retail Federation, em janeiro de 2011, em Nova Iorque (EUA), e o AIAREC Summit, em outubro de 2010, em Madri (Espanha).
    É casada e possui dois filhos. Mantém na web o blog Só Palavras, onde publica ?algumas ideias aprisionadas, pequenos contos encurtados, tão curtos que cortam?.
    Atualizado em outubro de 2011.
    Fontes:
    Informações fornecidas pela jornalista.