Tião Oliveira

    Tião Oliveira é jornalista e publicitário, apaixonado por carros e está envolvido há 30 anos no setor. Com exceção a passagens pelas assessorias de Citroën, Peugeot e Royal Caribbean, Tião Oliveira construiu toda a sua carreira em publicações do Grupo Estado.

    Começou na casa em 1984, pelo InformEstado, onde por dez anos coordenou as pesquisas de preços de usados que eram publicadas nos cadernos Jornal do Carro (Jornal da Tarde) e Autos (Estadão). Na Agência Estado foi repórter de veículos, sob o comando de Jorge Meditsch, e desde 2004 integra o time do Jornal do Carro, onde a partir de 2008 assumiu o posto de editor.

    Em fevereiro de 2008 Tião de Oliveira (JT) conquistou o 3º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo. O prêmio veio na categoria ‘impresso’ pela série Automóveis do Futuro, elaborada por ele e a equipe de jornalistas do Jornal do Carro (JT).

    Na Rádio Estadão dá dicas sobre a melhor compra, antecipa as novidades e fala sobre tudo o que acontece nesse universo no Brasil e exterior.

    Assina o blog Garagem do Tião   com lançamentos, antigos e bastidores do universo sobre rodas

    Lançado em agosto de 1982, o Jornal do Carro, caderno do Estadão especializado em veículos, ganhou em setembro de 2013 um site próprio, mirando na abrangência e oferta de conteúdo e agilidade. Nele, os usuários podem conferir valores de carros, motos e usados.

    No site uma página de serviços informa sobre documentação, recalls e preços de pedágios. Em entrevista ao Portal dos Jornalistas, o editor do JC Tião Oliveira garantiu que a versão online não concorrerá com a impressa, mas será complementar a ela. Sobre a nova versão do JC Tião deu uma entrevista ao editor Fernando Soares do Jornalistas&Cia; confira.

    Em abril de 2015 foi eleito entre os jornalistas ‘+Admirados da Imprensa Automotiva’, conquistou com 2.721pontos a 10º colocação segunda fase da eleição. A eleição é uma realização do Jornalistas&Cia Imprensa Automotiva em parceria com a Maxpress.

    Tião Oliveira revela que “gosta de motorzões e, na hora de viajar, prefere carro a qualquer outro tipo de transporte”.

     

     

    Atualizado em abril/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    www.jornaldocarro.com

    http://publicidade.estadao.com.br/tiao-oliveira/

    http://blogs.estadao.com.br/garagem-do-tiao/

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticias-conteudo.aspx?id=1867

    http://www.saebrasil.org.br/imprensa/pressrelease/exibe.asp?codigo=337