Tiago Lethbridge

    Tiago Lethbridge é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, em 2002.

    Antes de Trabalhar na Exame Lethbridge só tinha feito estágios. Foi estagiário da revista Ciência Hoje e na rádio CBN, no Rio de Janeiro. Mudou-se para São Paulo em 2003 e entrou na ABRIL por meio do Curso Abril de Jornalismo e na Editora passou pelas redações da Viagem e Turismo, Veja e Exame.

    No fim de 2003 foi contratado pela Exame como trainee onde encontrou oportunidade para fazer matérias interessantes, perfis, desenvolver o texto e fazer edição. Em uma década, Thiago passou por todos os cargos da EXAME, desde trainee até redator chefe.

    A trajetória na revista foi conquistada praticamente de dois em dois anos:  2003, contratado como trainee; 2005, repórter de Negócios; 2007, editor de Negócios. Em 2009 foi correspondente internacional da revista em Nova York, por três meses, conforme a política de rodízio da equipe para ocupar a vaga. Retornou ao Brasil já como editor executivo de finanças; em abril de 2012, passou a redator chefe.

    Quando a editora-executiva Cristiane Correa decidiu deixar a revista, em dezembro de 2011, Tiago passou a acumular três áreas fazendo a transição desde o início de novembro.

    Em janeiro de 2010 Tiago foi anunciado como um dos ganhadores do 36º Prêmio Abril de Jornalismo, ao lado da jornalista Claudia Calenda. A premiação aconteceu dia 18 de abril 2011, em São Paulo. A reportagem vencedora sobre Tecnologia foi a Em Busca do Google Verde, publicada pela Exame em 20 de janeiro de 2010. Este é um dos eventos mais importante da Editora Abril que acontece desde 1977, premiando os melhores trabalhos publicados pela empresa em texto, arte, foto e online.

     

     

    Atualizado em agosto/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://exame.abril.com.br/jornalistas/tiago-lethbridge

    http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Examinando-a-Exame/52452053.html