Thiago Bronzatto

    Thiago Bronzatto formou-se em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero (SP), em 2009, mesmo ano em que concluiu o Curso Abril de Jornalismo (CAJ). É mestre em Informações Econômico-Financeiras e Mercado de Capitais pela Fundação Instituto Administração da Universidade de São Paulo (FIA/USP/SP) desde 2013, mesmo ano em que fez especialização em Jornalismo Econômico na Universidade de Columbia, em Nova York (EUA).
    Durante a faculdade, colaborou com os grupos Folha e o Estadão, iniciando assim a trajetória no Jornalismo. Foi estagiário do grupo Jovem Pan e da revista Cult, além de ter participado do projeto de criação da extinta revista Gloss, junto com a jornalista Angélica Santa Cruz. No mesmo período passou uma temporada de seis meses em Londres (Inglaterra), de onde produziu algumas matérias.
    Na Editora Abril, também colaborou com a revista Veja, fazendo uma entrevista exclusiva para uma reportagem de capa com a empresária Eliana Tranchesi (1955-2012), do Grupo Daslu, presa então após uma operação deflagrada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, em 2009. Além disso, também contribuiu com matérias com a revista masculina VIP.
    Na Exame, ainda em 2009, trabalhou como repórter de Finanças e Negócios, sendo um dos principais colaboradores da coluna Primeiro Lugar, editada pelo jornalista Tiago Lethbridge, referência em notícias exclusivas de Economia e Negócios. Para a coluna, noticiou em primeira-mão as operações de fusões e aquisições e as liquidações dos bancos BVA e Rural.
    Faturou o prêmio BM&FBovespa de Jornalismo 2011, na categoria Melhor Reportagem de Revista, em parceria com a jornalista Giuliana Napolitano, com a matéria O que há de errado com a Bolsa. Venceu o prêmio internacional Citi Journalistic Excellence Award 2013, com a reportagem Um cartel de cimento em ação, segundo a SDE, onde revelou documentos exclusivos da investigação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que apurava indícios de formação de cartel entre as maiores cimenteiras do País. Conquistou, ainda, o Prêmio Abril de Jornalismo 2015, com Carolina Gehlen, Davi Augusto, Karina Gentile, Maria Benicchio, Marilia Reis, Renata Toscano e Roseli de Almeida, pela matéria-de-capa Crime na bolsa.
    Em fevereiro de 2015, deixou a Exame e seguiu para a revista Época, atuando como repórter da sucursal da revista em Brasília (DF). Em abril de 2016 migrou para a revista Veja, também na sucursal de Brasília. Em abril de 2018, tornou-se editor sênior de VEJA na sucursal de Brasília, comandada pelo redator-chefe da revista Policarpo Junior.
    Atualizado em abril de 2018
    Fontes: