Theodomiro Paulino Corrêa

    TheodomiroPaulino Corrêa nasceu em Montes Claros, Minas Gerais, em 03 de outubro de 1948.Estudou Comunicação Social na Faculdades Unidas do Norte de Minas (Funorte) ese especializou em Jornalismo na Universidade de Sorbonne (Paris/ França).

    Iniciou a carreira profissionalem 1965, como repórter e colunista social do Diário de Montes Claros.

    Toda a sua carreira tem sidoconstruída na área do jornalismo social, tendo atuado e assinado colunas em diversosjornais, dentre eles: Jornal de Minas, Diário de Minas, Jornal do Norte, Hojeem Dia, Jornal Gazeta, Jornal do Norte de Minas e Jornal de Notícias

    Tem passagens pela TV MontesClaros (afiliada da TV Cultura e, posteriormente, Rede Globo) e pelas revistasMontes Claros em Foco, Revista Encontro e Revista Tempo.

    Theodomiro, com o seu trabalhosocial, já realizou diversas promoções sociais, como a fundação da CrecheMenino Jesus, na Vila Telma em Montes Claros, criou a Campanha do Frio (queocorre todos os anos em junho) e a Natal Criança Feliz (que, em dezembro,distribui brinquedos, roupas e cestas básicas para 5.000 famílias em MontesClaros), além de ter lançado uma edição de luxo do livro denominado ?Théo ? UmaVida? retratando os 40 anos de história da sociedade em um registro fotográficode mais de 600 imagens, com 300 páginas e tiragem de 3.000 exemplares.

    Acumula prêmios e homenagens dedestaque no currículo, tais como: Troféu Gutemberg, como Melhor colunista dointerior do país; Troféu 30 anos de jornalismo do Jornal do Norte; TroféuAutomóvel Clube de Belo Horizonte, como melhor colunista; Troféu Diário deMinas de Belo Horizonte, como melhor colunista; Troféu Cidadão do Mundo pelaAssociação da Comunidade Brasileira residente em Nova York; Troféu 309 anos dejornalismo da Revista G & D de Nova York; dentre outras medalhas,homenagens e títulos.

    Atualmente, Theodomiro escrevecolunas diárias nos jornais Gazeta Norte- Mineira, Hoje em Dia, Revista Tempo eno Blog Theodomiro Paulino. Também assina uma coluna no programa diário Encontrocom Theodomiro Paulino da TV Geraes, afiliada da TV Cultura em Montes Claros(MG). Além disso, é Diretor Social do Max-Min Clube de Montes Claros e éproprietário da empresa Theos Promoções e Publicidades Ltda.

    Neste ano de 2012, completa 47anos de colunas assinadas ininterruptamente.

     

     

     

    Atualizado em 29 de agosto de 2012- Portal dos Jornalistas/ MG.

    Fonte: Informações fornecidas pelo própriojornalista.

    http://www.connect.com.br/theo/