Thata Saeter

    Thata Saeter nasceu em Rio Grande (RS), faz aniversário em 11 de fevereiro. É bacharel em Jornalismo Faculdade Estácio de Sá, Vitória/ES, em 2010. Concluiu em 2014 MBA em Marketing e Comunicação, Comunicação e Gestão de Negócios, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM/Sul.

    Desde 2007 atua na área de comunicação, e teve a oportunidade de trabalhar em redações de jornalismo, departamentos de assessoria de imprensa, agências de publicidade e marketing.

    No início da trajetória fez estágio assessoria de imprensa na Funasa – Fundação Nacional de Saúde, em Vitória (ES). Entre março de 2009 e março de 2010 produziu matérias para site institucional, revista e intranet. Produção semanal do jornal mural e cobertura fotográfica de eventos.

    Ainda em Vitória passou a repórter da editoria de economia regional no jornal Século Diário em abril de 2010.

    Mudou-se em janeiro de 2011 para o Rio Grande do Sul e passou a repórter da editoria local do Jornal Agora, na cidade Rio Grande (RS).

    Foi assessora de Imprensa na Anima Comunicação a partir de maio de 2011, em Vitória (ES). Na agência produziu conteúdo informativo, atuou no relacionamento com a imprensa, monitoramento de mídias sociais e organização de eventos. Atendeu os principais clientes da área política, com a produção de newsletter semanal, conteúdo para sites e informativos.

    Dedicou-se ao atendimento freelance por um período da trajetória profissional em Porto Alegre. Por um ano e meio atendeu o mercado empresarial com reportagens especiais e assessoria de comunicação e imagem; participou em equipes de planejamento estratégico em campanhas política; fez a gestão de conteúdo de textos para folders e sites; participando da criação e Gestão de Redes Sociais, além do dia a dia do relacionamento com a imprensa.

    Em abril de 2013 fez planejamento e produção de conteúdo para mídias externas, comunicação interna e institucional da Invest Seguradora. Por mais de um ano o planejamento e o marketing projetaram ações integradas.

    Em maio de 2014 integrou às suas atividades as estratégias digitais e assessora de imprensa para hago! Comunicação.

    Fundou a Jornalística em julho de 2014 e preparou a consultoria de Marketing e Comunicação a atuar voltada para público alvo específico. Em setembro de 2015 segue à frente do startup Jornalistica, e se dedica a tornar os serviços de comunicação acessíveis à Pequenas e Médias Empresas, Startups e Profissionais Liberais. A startup iniciou oficialmente as atividades no início de 2015 e já está conquistando resultados para profissionais e empresas da região Sudeste, Sul e Nordeste.

     

     

    Atualizado em setembro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pela jornalista

    Linkedin: https://br.linkedin.com/in/consultoriathaisesaeter

    Facebook: https://www.facebook.com/thaise.silveirasaeter

    https://twitter.com/tsaeter