Thássius Veloso

    Thássius Veloso nasceu no Rio de Janeiro (RJ), no dia 17 de novembro de 1988. É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, de São Paulo (SP), em 2013. Na faculdade, fez durante seis meses monitoria de edição de vídeos, com aulas de Adobe Premiere e Avid, e participou como repórter e editor de vídeo do Workshop Internacional de Telejornalismo 2011 promovido pela Cásper em parceria com a NBC News (EUA).

    Começou a carreira em 2008, trabalhando como estagiário na agência Frog (RJ). Em paralelo, no mês de junho, tornou-se editor-executivo do Tecnoblog (SP). Participou da implementação do Tecnoblog News – canal focado em hard news tecnológicas – e assinou matérias especiais, artigos de opinião e os editoriais do site. Começou também, em outubro de 2009, a atuar como editor de Conteúdo da plataforma Globo.com (RJ), mais especificamente no portal de downloads BaixaTudo, fazendo também análises de software.

    Passou a fazer comentários sobre celulares e jogos na rádio CBN (RJ) em março de 2013 para o quadro No Controle, apresentado após o programa Repórter CBN, e a fazer entradas ao vivo no Revista CBN e no Jornal da CBN quando participa de eventos nacionais e internacionais. Até julho de 2015, também atuou como redator da emissora, deixando a função quando tornou-se editor de Celulares do TechTudo, considerado o maior portal de Tecnologia do País, alocado na plataforma Globo.com.

    No período, esteve presencialmente nas principais feiras do setor, como o Consumer Eletronic Shows Las Vegas (EUA), o MobileWord Congress Barcelona (Espanha), e a Internationale Funkausstellung Berlin (Alemanha), e nos principais eventos internacionais da Apple, Google, HP, IBM, League of Legends, Microsoft, Samsung e SAP. Começou também a fazer palestras, participar de workshops e a comandar midia trainings em empresas e assessorias de Comunicação.

    Atualmente é comentarista do CBN Tecnologia da Informação, boletim que vai ao ar diariamente durante o programa CBN Brasil, com comando de Carlos Alberto Sardenberg.

    Foi três vezes indicado ao Prêmio Comunique-se, na categoria Tecnologia: em 2014, 2016 e 2017, sendo que na segunda oportunidade chegou a ser finalista do certame.

     

     

    Última atualização: julho/2017

     

    Fontes:

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/fabricio-vitorino-passa-integrar-equipe-editores-da-globo-com-br

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/thassius-veloso-cobre-congresso-mobile-direto-barcelona

    http://www.techtudo.com.br/colaborador/thassius-veloso.html

    http://cbn.globoradio.globo.com/default.htm?url=/comentaristas/cbn-no-controle/THASSIUS-VELOSO-CBN-NO-CONTROLE.htm

    https://tecnoblog.net/author/thassius

    https://about.me/thassius

    https://soundcloud.com/thassius

    https://www.instagram.com/thassius

    https://vimeo.com/thassius