Thaís Pacheco

    Thaís Silvestrini Pacheco nasceu em São Paulo (SP), em 19 de dezembro de 1982. Mudou-se para Belo Horizonte (MG) e estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH/MG). Também é técnica em Publicidade pelo Colégio Radial, de São Paulo.
    O primeiro emprego no Jornalismo foi como assistente de Comunicação na Associação Cultural Ítalo Brasileira de Minas Gerais (Acibra-MG). Posteriormente, atuou como assistente de Marketing na DLD Comércio e Importação, onde era responsável pelo conteúdo do site e da Assessoria de Imprensa da instituição.
    Em 2005, trabalhou na rádio 98 FM, onde acumulou as funções de redatora web, artística e comercial e produtora responsável pela transmissão do Pop Rock Brasil e pelos programas interativos com artistas e ouvintes. Em março de 2007, atuou como assessora de Imprensa de Cultura, Moda e Gastronomia na agência Noir Comunicação Total. Foi, então, convidada a assumir o cargo de editora da revista Ragga Drops, suplemento do jornal Estado de Minas.
    No final de 2009, atuou como coordenadora de Comunicação e editora de Conteúdo do portal Educar Brasil. Foi convidada, no ano seguinte, a participar da equipe de reportagem do caderno de Cultura do jornal Estado de Minas, onde ficou responsável pela elaboração de pautas, apuração e cobertura dos fatos relacionados à Cultura local, em suas diversas manifestações, como Artes Plásticas, Música, Cinema, Teatro, dentre outros assuntos. Em julho de 2012, transferiu-se para o caderno Gerais da publicação, que deixou pouco depois.
    Desde setembro, é produtora da rádio BH FM, emissora musical do Sistema Globo de Rádio de Minas Gerais.
    Fez trabalhos freelancers para empresas como a Editora Globo, Meio & Mensagem, Faculdades Una, Uni-BH e Aliás Mobile. Trabalhou, também, na campanha Uma dica que vale uma vida, projeto social da empresa Vale.
    Mantém um site pessoal onde publica os seus trabalhos profissionais. Lá também é possível acessar o seu blog, onde escreve sobre o que anda lendo, vendo e pensando.
    Atualizado em setembro de 2012 ? Portal dos Jornalistas/MG
    Fonte:
    Informações fornecidas pela própria jornalista