Teresa Caram

    Teresa Caram é jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG), em 1989. É graduada em Relações Públicas pela Universidade Newton Paiva (BH/MG) e fez pós-graduação em Cultura e Imagens Midiáticas na Universidade Federal de Minas Gerais (Ufmg), em 2009.
     
    Atua, desde 1991, no jornal Estado de Minas, dos Diários Associados, onde é editora-assistente do caderno Bem Viver. O caderno circula aos domingos, voltado para qualidade de vida, saúde, bem-estar e comportamento, abordando temas ligados a novos tratamentos, relações familiares, práticas de atividades esportivas e alimentação saudável.
     
    Edita, também, o caderno de Imóveis, voltado para o mercado imobiliário, que circula de quinta-feira e domingo; o caderno Trabalho e Formação Profissional, destinado a quem procura emprego, quer crescer na carreira ou busca novas oportunidades no mercado; o caderno Negócios e Oportunidades, com foco nos pequenos negócios; e o tabloide Gurilândia, caderno infantil do jornal, destinado ao leitor de cinco a 12 anos.
     
    Desde 2000 é editora de Suplementos do jornal Estado de Minas, onde completará 30 anos de carreira em 2016, dos quais 24 anos dedicados ao jornal. 
     
    Com Marta Vieira e Márcia Cruz, mantém o blog Trabalho e Carreira no portal *dzaí, desde abril de 2009.
     
    A trajetória da Teresa Caran está na Galeria deste perfil.
     
     
    Atualizado em setembro/2015 – Portal dos Jornalistas 
     
    Fontes:
     

     

    Iniciou a carreira como redatora na Rádio América, onde também tinha uma coluna diária sobre economia, e na extinta Rádio Metrópole, em 1985. Paralelamente, trabalhou para a revista ‘Cartas de Minas’ e como freelancer para o jornal ‘Lar Católico’ (atual Jornal de Opinião) e revista ‘Rumos do Desenvolvimento’ (do BDMG).Sua jornada no Estado de Minas começou em 1991, quando passou a fazer parte da equipe do jornal como repórter da editoria de Economia. Após cinco anos de casa, foi promovida a subeditora e no ano seguinte, a editora-assistente. Em 2000, deixou o caderno de Economia, assumindo a Editoria de Suplementos, na qual está até hoje. Segue no Estado de Minas como editora de Suplementos.