Téo José

    Teocles José Brocos Auad nasceu em 29 de julho de 1963, em Goiânia (GO).
     
    Iniciou carreira no rádio como discotecário na Musical FM (GO). Também foi  programador e locutor na RBC FM (GO). 
    Fez cobertura de automobilismo pela rádio Araguaia (hoje CBN, GO), em 1989, com o programa Máquinas e Pilotos. Na sequência, foi repórter de esporte na TV Serra Dourada, afiliada do SBT em Goiás, e fez reportagens como freelancer para a TV Manchete (RJ) sobre Fórmula 3 Sul-Americana. Com o tempo, passou a ser narrador, acompanhando as corridas de Fórmula 3, Ford, Chevrolet e Cart (hoje Indy).
     
    Também foi narrador do canal PSN, gerado nos Estados Unidos, entre 2000 e 2002. Depois, foi para a TV Record (SP) e para a RedeTV! (SP), onde narrou a categoria Champ Car, Fórmula Truck, e se tornou o primeiro narrador da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol.
     
    Em 2006, foi para a TV Bandeirantes (SP), onde narra Fórmula Truck, Indy e jogos de futebol, inclusive no canal fechado BandSports (SP).  Também faz parte da equipe da rádio Sol FM (GO), onde também é diretor, e da Jovem Pan (SP), onde narra corridas de Fórmula 1.
     
    Na internet, edita o Blog do Téo José, dentro do site Yahoo! Esportes. É conhecido pelo bordão Não perde mais!, que costuma dizer no final das corridas que narra.
     
    Em junho de 2014 segue como narrador da Televisão Bandeirantes, apresentando os jogos da Copa do Mundo no Brasil. Em Fortaleza, narrou o jogo Brasil e México, na Band, e fez seus comentários no blog: “Mais uma vez gostei do que vi do aeroporto até o hotel. Muita sinalização, várias placas vendendo a cidade dando boas-vindas aos torcedores. Na Copa da Confederações Fortaleza foi a que mais aproveitou o evento e continua na mesma pegada para a Copa”. E complementou: “A Copa que já pegou. Podemos dizer que é a Copa das torcidas sul-americanas, que vem dando um show e colorindo as cidades, por onde passam Colômbia, Chile e Argentina. O pessoal do México também tem tido um espaço especial”.
     
     
     
     
     
    Atualizado em junho/2014 – Portal dos Jornalistas
    Fontes:
    www.tvbandeirantes.com.br