Telma Flora

    Telma Flora
    Telma Flora

    Telma Flora nasceu no Rio de Janeiro (RJ), no dia 29 de abril de 1961. É Bacharel em Comunicação Social, habilitação em jornalismo – UBM (Centro Universitário Barra Mansa – RJ) – conclusão em 1982.

    Começou a carreira em 1982, trabalhando como repórter fotográfico nos jornais A Integração, A Voz da Cidade e no Diário do Vale, em Volta Redonda. Na Região dos Lagos, atuou como repórter nos jornais O Litoral e O Cabofriense.  Teve passagens, como editora, pelos jornais Cabo Frio de Fato e no Lagos Jornal, como editora-chefe e diretora de redação. Trabalhou no Noticiário dos Lagos como jornalista responsável e repórter fotográfico e no Diário Cabofriense, como editora-chefe.

    Apresentou dois programas de samba: o ‘Principado do Samba’, na Cabo Frio TV, canal 10 e o ‘Vai dar Samba’, na Lagos TV, canal 7. Em rádio, fez a produção do programa Estação Notícias, na Estação 104 FM, em Búzios.

    Foi assessora de Comunicação da Câmara Municipal de Cabo Frio, da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) para dois deputados estaduais da Região dos Lagos e em seguida, assessora de imprensa da Secretaria de Turismo de Cabo Frio.

    Atuou no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, como delegada sindical por 8 anos, promovendo filiações, Encontros, Painéis e Congressos na Região dos Lagos e Norte Fluminenses, o que lhe rendeu prestígio entre os colegas de profissão.

    Atualmente Telma Flora faz a assessoria de Comunicação da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio e edita a Revista Eletrônica Visão La Flora.

    Atualizado em outubro de 2018 – Portal dos Jornalistas

    Informações cedidas pela própria jornalista