Taís Fuoco

Taís Helena Fuoco da Silva nasceu em 1º de setembro de 1965, em São Paulo (SP), neta de italianos. Formou-se em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp/SP), em São Bernardo do Campo, em 1988.
Iniciou a carreira como estagiária na revista Máquinas e Metais (SP). Entre 1997 e 1999, foi repórter na Gazeta Mercantil. Passou pela Editora Abril e, em setembro de 2000, entrou para a redação do Valor Econômico, onde ficou por seis anos e meio como repórter.
Foi editora online da IDG Brasil (2006-2007) e da IDG Internacional (2007-2008). Passou cerca de um ano na Thomson Reuters e um ano e meio na Agência Estado, nesta como editora-assistente. Em julho de 2011, começou a trabalhar na agência Bloomberg, como editora.
Depois de passar dez anos cobrindo o setor, tornou-se admiradora das ações de responsabilidade social que a tecnologia da informação permitem à sociedade. Pensando assim, decidiu criar o blog TI Cidadã, alocado no portal UOL, em janeiro de 2007, onde aborda o uso da TI em prol da inclusão digital, da formação profissional e das ciências da vida, como a biotecnologia.
É autora dos livros Guia do Valor Econômico de Comércio Eletrônico (Globo, 2003) e Biotecnologia, Sonho e Pesadelo (Albatroz, 2008).
Atualizado em novembro de 2011.
Fonte:
Informações fornecidas pela jornalista

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *