Tainara Machado

    Tainara Machado nasceu em São Paulo (SP). Desde 2010 é formada em Jornalismo pela ECA-USP – Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, na capital paulista. No ano seguinte, passou uma temporada na Inglaterra onde se especializou em International Relations, Political Economy pela London School of Economics and Political Science (LSE).

    Mas o começo no jornalismo aconteceu em novembro de 2009, quando ingressou como estagiária do InfoMoney, portal especializado em investimentos e finanças pessoais, do grupo XP, na capital paulista.

    Pouco tempo depois, como profissional, acumulou as funções de repórter, produtora e redatora do InfoMoney onde desenvolveu, por um ano e meio, as seguintes tarefas: acompanhamento diário dos mercados europeu, norte-americano e brasileiro; cobertura e elaboração de reportagens especiais sobre companhias de telecomunicações e o desempenho de empresas de diversos setores listadas na Bovespa; organização e produção de conteúdo para a seção Market Corner, de notas e entrevistas com os agentes de mercado; produção do Money Talks, programa de entrevistas em vídeo apresentado pelo diretor do site. Ainda, no período, foi responsável pela aprovação e publicação de notícias no portal.

    Em maio de 2011 ingressou no I Curso para Trainees Valor Econômico, realizado na redação do jornal, em São Paulo (SP). Cinco meses depois foi contratada como repórter do caderno Brasil do Valor, onde permanece à frente da produção de reportagens sobre macroeconomia, setor externo, infraestrutura e finanças em geral.

     

     

     

    Atualizado em novembro/2013 – Portal dos Jornalistas.
    Fontes:

    https://www.facebook.com/tainara.machado

    http://br.linkedin.com/pub/tainara-machado/21/2a7/37a?trk=pub-pbmap

    http://blogdosalto.wordpress.com/2013/01/16/colaboracao-ao-valor-ii-160113/?relatedposts_exclude=116