Taianna Castro

    Taianna Tomaz Castro é aniversariante do dia 19 de dezembro. Nasceu em Manaus, no Amazonas. É formada em Administração pela Universidade do Estado do Amazonas, e em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas, em Manaus/AM.

    O início no jornalismo foi no ano de 2008, quando foi contratada pela TV Em Tempo, do Grupo Raman Neves de Comunicação, afiliada do SBT no Amazonas. Exerceu o cargo de repórter, sendo responsável pela produção de reportagens para os telejornais Boletim e Dia a Dia.

    Passou dois anos fora do mercado jornalístico quando em 2010 voltou para a televisão. Foi repórter do canal temático Amazon Sat, da Rede Amazônica de Rádio e Televisão. Produzia reportagens para os telejornais e programas da casa, com participações ao vivo.

    Além da cobertura do dia a dia de Manaus/AM, também fazia reportagens sobre peculiaridades da amazônia, de acordo com a proposta da emissora, que tem como lema ser “A cara e a voz da amazônia”.

    Pouco tempo depois, acumulou as funções de apresentadora e editora-chefe dos telejornais Boletim Amazônico e Jornal da Amazônia.

    Desde 2012, é assessora de comunicação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), em Manaus. 



     
    Atualizado em maio de 2012 – Portal dos Jornalistas.

    Fonte: Informações fornecidas pela jornalista.