Simone Queiroz

    Simone Queiroz é cariocade origem. É formada em Jornalismo pela UGF do Rio de Janeiro (RJ)desde 1990 com pós-graduação em Jornalismo Econômico concluída na PUC de São Paulo.

     

    Iniciou nojornalismo em 1988 como estagiária do jornal Última Hora, no Rio de Janeiro(RJ), onde trabalhou por cercade um ano.

     

    Na sequência teve uma breve passagem como estagiária pelo jornal carioca O Dia e, em seguida, foi para o Sistema Globo deRádio, no qual trabalhou nareportagem da rádio Globo e participou do nascimento da Rádio CBN no Rio.

     

    Nesse mesmo ano,1992, foi convidada para ser repórter no SBT Rio onde trabalhou por cerca de umano e chegou a acumular com as atividades nas rádios da Globo .

     

    Na primeirasemana de estreia no SBT cobriuum tiroteio na avenida Brasil transmitido com destaque no popular programa nacional AquiAgora.

     

    Um ano depois foitransferida para o SBT de São Paulo no qual atuou como repórter dos principais programas jornalísticos doveículo como o Jornal do SBT e a primeira versão do popular Aqui Agora. Na casaficou até 1998 quando a empresatirou do ar os programas jornalísticos.

     

    Em 1999 foicontratada como repórter na TV Cultura de São Paulo na qual trabalhou por quase umano até aceitar o convite para trabalhar na Rede Record paulista; na emissoraatuou como repórter e apresentadora do São Paulo Notícia e depois se dedicou àsreportagens do programa Fala Brasil.

     

    Dois anos depoisdeixou a empresa para integrar o projeto da Gazeta Mercantil em parceria com aRede Gazeta, em São Paulo, que teve curta duração antes de sucumbir à crisefinanceira do jornal.